SUV será o responsável pela estreia da plataforma CMF-B na fábrica de São José dos Pinhais (PR)
A Renault ainda não iniciou a produção de unidades pré-série de seu novo SUV compacto em São José dos Pinhais (PR). O Autos Segredos apurou que as atualizações na linha ficaram prontas, mas ainda não há chaparia para produzir o novo produto.
A produção do modelo que é chamado por enquanto de Projeto HJF começará no último trimestre de outubro, data que bate com o fim de produção do Stepway e do Logan.
Os protótipos já rodam com sua carroceria definitiva como mostra o flagra de um leitor que prefere não se identificar.
O novo SUV compacto da marca francesa estreará a nova plataforma CMF-B no Brasil e marcará uma nova fase da marca no mercado, na qual ela atuará com modelos de maior.
Apesar de tentar despistar e afirmar que o modelo não seria derivado de sua linha romena Dacia, o novo SUV aproveita todo o monobloco do Stepway. As mudanças ficam na dianteira, traseira e interior.
Na frente, o modelo tem conjunto ótico duplo com a primeira seção fazendo as vezes de luzes de condução diurna (DRL) e os faróis principais ficam posicionados um pouco abaixo. Para-lamas e capô são exclusivos.
A grade principal tem acabamento em preto e o losango da marca em destaque no centro.
O para-choque recebe um skid plate na parte inferior e nas extremidades estão alojadas os faróis auxiliares. Já a entrada de ar inferior tem elementos filetados.
De lado, as portas segue as estampagens do Dacia Stepway e contam com vinco na parte inferior. A carroceria terá pintura em dois tons.
O novo SUV Compacto da Renault tem a tampa do porta-malas com pequenos vincos próximos as lanternas. O conjunto de luzes tem formato de um “C” e um pedaço da lanterna invade a tampa do compartimento de carga.
A segurança será reforçada e o modelo tera seis airbags de série em todas as versões. A lista ainda inclui controles de tração e estabilidade, assistente de partidas em rampa, entre outros.
A marca deve incluir itens de auxílio à condução, afinal, se é para marcar uma nova fase, o ideal é agregar valor ao se produto.
Motor
O SUV compacto da marca francesa terá motor 1.0 Turbo Flex TCe com 130 cv de potência e torque na casa dos 20 kgfm. O câmbio CVT está descartado e a marca deve optar por um automatizado de dupla embreagem.
Você conhece o canal do Autos Segredos no YouTube?
Andamos pela Rota das Emoções com o Jeep Compass Trailhawk: