Autos Segredos flagrou com exclusividade os primeiros protótipos da Fiat Toro reestilizada e mostramos como será seu visual. Modelo deverá estrear entre o fim de 2020 e começo de 2021
Fiat Toro reestilizada
Foto | Marlos Ney Vidal/Autos Segredos

Confira o primeiro flagra da Fiat Toro reestilizada, por enquanto, o face lift é chamado de Projeto 226 MCA (Middle Cycle Action). A reestilização foi antecipada pelo Autos Segredos em setembro de 2018. A picape deverá estrear o visual renovado no próximo ano, mas fica a dúvida se o modelo reestilizado já chegará com o motor 1.3 Firefly Turbo Flex. Se a marca optar por colocar o novo motor, o lançamento da Toro reestilizada ficará somente para 2021.

Fiat Toro reestilizada
Foto | Marlos Ney Vidal/Autos Segredos

Caiu na rede

O Autos Segredos estava à caça de protótipos da picape já tem um certo tempo. Hoje, por exemplo, ela não era o motivo de nossa busca. Mas ao avistar o protótipo parti em sua caçada. Afinal, como diz o ditado popular “Mais vale um pássaro não mão do que dois voando”. Assim nossa reportagem abandonou a campana e partimos para fazer o primeiro flagra da Toro reestilizada. O flagra é muito revelador e mostra que a maquete em clay mostrada no Desgin Center Latam, em evento realizado na semana passada, antecipa de fato, a reestilização da picape e não o seu suposto SUV.

Fiat Toro reestilizada
Foto | Marlos Ney Vidal/Autos Segredos

Para-choque é igual

Flagramos dois protótipos da Toro reestilzada, um deles estava com camuflagem mais leve e ao estacionar o carro e conferir o flagra feito, de cara já vi as linhas do para-choque do Toro Fastback. O segundo protótipo já estava completamente camuflado, mas já o que ele tentava esconder já tinha sido revelado no primeiro flagra.

Fiat Toro reestilizada
Foto | Marlos Ney Vidal/Autos Segredos

Lateral e traseira não devem mudar

Nos protótipos flagrados, as laterais e traseira não apresentavam mudanças. Mas novas opções de rodas de liga leve e lanternas traseiras com mudanças internas devem fazer parte do pacote de mudanças.

Fiat Toro reestilizada
Foto | Marlos Ney Vidal/Autos Segredos

Motor

Nas versões de entrada, a Toro reestilizada manterá as opções de motor 1.8 E.torQ e câmbios manual de cinco velocidades e o automático de seis marchas. O propulsor 2.0 Turbodiesel está mantido ligado ao câmbio automático de nove velocidades. O motor diesel deverá passar por pequena atualização para ter potência extra.

Projeção | João Kleber Amaral/Especial para o Autos Segredos – Trabalho realizado sobre foto de
Fernando Miragaya

Já o motor 2.4 Tigershark dará adeus e senão for substituído na reestilização, ele dará sairá de cena quando o motor 1.3 Firefly Turbo Flex fizer sua estreia. Porém, o motor turbo GSE só deve estrear em 2021 quando a fábrica de motores estiver pronta.

Aliás, o segundo protótipo mais camuflado aparentava já estar equipado com o motor 1.3 Firefly devido ao modo que o protótipo acelerava pela rodovia ao tentar escapar do registro do Autos Segredos.

Siga nossas redes sociais

Fique por dentro das novidades.

Não fazemos spam! Leia nossa política de privacidade para mais informações.