Autos Segredos flagrou seis caminhões cegonhas transportando 60 unidades do Hyundai Ioniq Hybrid. Vendas devem começar em breve
Nossos amigos do Jornal do Carro cravaram em julho de 2021, que a Hyundai CAOA venderia no Brasil o Ioniq Hybrid. Agora, pouco mais de um ano depois, o Autos Segredos comprova a informação ao flagrar seis caminhões cegonhas trazendo 60 unidades do híbrido que desembarcaram no Porto de Vitória (ES).
VEJA TAMBÉM:
- CONFIRA NOSSO PRIMEIRO CONTATO COM O NOVO HB20 PLATINUM PLUS
- NOVO HB20S 2023 SÓ CHEGARÁ AO MERCADO EM SETEMBRO
- CRETA N LINE CHEGA AO MERCADO POR R$ 159.490
O Autos Segredos procurou a Hyundai CAOA para obter informações sobre a chegada do Ioniq Hybrid no Brasil, no entanto, até a publicação desta matéria, o grupo não se pronunciou.
O Hyundai Ioniq Hybrid foi apresentado no Salão do Automóvel de 2018 e os testes de homologação começaram em 2019. As unidades do Hyundai Ioniq Hybrid já são as destinadas a serem comercializadas. Afinal, os testes de homologação se iniciaram em 2019.
Cada cegonha transportava dez modelos do Ioniq Hybrid e nós contamos seis, o que indica que são as primeiras 60 unidades do primeiro lote destinado à venda.
Hyundai Ioniq antigo
O curioso é a opção da Hyundai CAOA em importar o modelo mais antigo da família Ioniq. Recentemente, a Hyundai Motors apresentou os novos Ioniq 5 e 6, ambos 100% elétricos. O flagra também revela que o Ioniq Hybrid não será vendido na versão Plug-in. O modelo antigo ainda conta com uma versão 100% elétrica.
O Hyundai Ioniq Hybrid que a CAOA venderá por aqui é equipado com o motor térmico 1.6 16v Kappa e outro elétrico. O motor movido a gasolina rende potência de 105 cv e torque de 15 kgfm e ele trabalha combinado com o propulsor elétrico de 43,5 cv (32kw) e 17,3 kgfm. A potência final combinada fica em 141 e torque total de 27 kgfm. Já o câmbio é um automatizado de dupla embreagem de seis marchas.
O Hyundai Ioniq tem 4,47 metros de comprimento, 2,04 m de largura, 1,46 m de altura e 2,70 m de entre-eixos. O porta-malas pode levar até 450 litros de bagagens.
O Hyundai Ioniq Hybrid tem linhas que remetem à antiga identidade visual da marca. Na dianteira, os faróis são finos e horizontais e a grade principal tem formato geométrico com a malha com elementos pontilhados. As luzes de condução diurna ficam nas extremidades do para-choque.
De lado, o modelo híbrido tem a linha de cintura alta e laterais com um vinco bem pronunciado acima das maçanetas. Na traseira, a tampa do porta-malas é bem curta e as lanternas são horizontais com pequena extensão na tampa do porta-malas, as luzes são unidas por um vidro espia na tampa do compartimento de carga.
Por dentro, Hyundai Ioniq é bem acabado com o painel com cobertura em couro que é replicado nos forros de porta e na cobertura do volante. A central multimídia é do tipo flutuante.