Um protótipo do Hyundai Ioniq Hybrid roda em testes na cidade de Resende (RJ). Apresentado no Salão do Automóvel de 2016, a CAOA diz que os testes são apenas de componentes
Hyundai Ioniq
Foto | Calvin Couto

Uma unidade do Hyundai Ioniq Hybdrid roda em testes no Brasil. O modelo foi apresentado pela Hyundai-CAOA, no Salão do Automóvel de 2016, e segundo o representante da marca coreana, o protótipo está no país apenas em testes de componentes e não há previsão de sua comercialização no Brasil.

Testes junto com HB20 2020

Apesar da negativa da Hyundai-CAOA, não deixa ser curioso, o modelo estar sendo testado pelo mesma equipe que testa o HB20 2020 reestilizado na mesma região. Ambos são testados por empresas terceirizadas especializadas em desenvolvimento de carros. Pode ser apenas uma coincidência, mas, que é estranho, isso é…

Motor

Em alguns mercados, o Hyundai Ioniq tem versões híbrida, híbrida plug-in e elétrica. A versão híbrida flagrada pelo leitor Calvin Couto, na cidade de Resende (RJ), é equipada com um motor 1.6 16v Kappa e outro elétrico. O motor movido a gasolina rende potência de 105 cv e torque de 15 kgfm e ele trabalha combinado com o propulsor elétrico de 43,5 cv (32kw) e 17,3 kgfm. A potência final combinada fica em 141 e torque total de 27 kgfm.

O Ioniq Hybrid tem transmissão automatizada de dupla embreagem de seis marchas.

Porta-malas

Na versão Hybrid, o Ioniq tem porta-malas com capacidade para 450 litros.

Concorrente do Prius

O Hyundai Ioniq Hybrid poderia ser um bom concorrente para o Toyota Prius Hybrid. Ambos, inclusive tem porte e linhas parecidas.

Siga nossas redes sociais

Flagrou algum carro diferente, camuflado, com placas verdes (ou tudo isso) ou ainda tem alguma informação interessante e quer contribuir com o Autos Segredos? Envie para o e-mail [email protected] Ou ainda pelo nosso WhatsApp (31) 98368.4915.