fiat_uno_ruaSem americanismos como o que a Ford usou há mais de dez anos quando lançou o Fiesta Street, a Fiat lança em breve o Uno Rua. Sim, este é o nome da série especial do compacto, que, por não poder ser alusiva à Copa do Mundo, tenta se firmar na campanha “Vem pra Rua”, criada pela fabricante há cerca de um ano. Oferecida apenas amarelo Interlagos e branco Kalahari, aposta no pacote de equipamentos de série e nos adereços visuais e também marca o fim desta fase do Uno. O lançamento do Uno 2015, devidamente reestilizado, acontece em agosto.

fiat_uno_rua_1

Entre os equipamentos de série, se destacam ar-condicionado, vidros dianteiros elétricos, travas elétricas, lavador e limpador do vidro traseiro, volante com regulagem de altura, conta-giros e comando interno de abertura da mala e do tanque. No visual, há itens estéticos como adesivos RUA nas portas dianteiras, bandeira do Brasil nas colunas traseiras e rodas de liga leve aro 14” com pintura exclusiva, faróis e lanternas escurecidos e faróis de neblina. Os três buracos na grade dianteira e o nome Uno na traseira recebem as cores da bandeira do Brasil.

fiat_uno_rua_2 Por dentro o Uno Rua não chega a ser tão ridículo quanto o College. Os bancos tem parte da forração na cor azul com detalhes em amarelo e o nome da versão estampado no encosto, os comandos do ar-condicionado e os cintos de segurança também são azuis. O volante tem revestimento em couro com costura amarela e também há acabamento especial nas soleiras das portas.

Baseada no Uno Vivace 1.0 4P, os equipamentos que custariam R$ 9.382 somados caem para R$ 5.620. No fim das contas, o Fiat Uno Rua custa R$ 33.590. A produção será limitada a 2 mil unidades.