InícioMarcasFiatFiat Strada 2024 terá motor 1.0 Turbo para encarar a Chevrolet Montana

Fiat Strada 2024 terá motor 1.0 Turbo para encarar a Chevrolet Montana

- publicidade -
- publicidade -

Engenharia da Stellantis já testa a Fiat Strada 2024 com motor 1.0 Turbo por Minas Gerais e Pernambuco. Estreia ocorrerá no primeiro semestre de 2023

A Fiat está com pressa para dar resposta a nova Chevrolet Montana e a Strada terá o novo motor 1.0 Turbo Flex já na linha 2024 que será apresentado no primeiro semestre de 2023. Protótipos do modelo já foram avistados em testes por Pernambuco e também por Minas Gerais.

VEJA TAMBÉM:

No entanto, não temos notícias se os protótipos em testes já estão com novo visual. Nosso amigo Bruno Arthur apenas nos relatou que eles estavam circulando com camuflagem zebrada. Como publicamos no dia 30 de outubro, a mudança visual da Strada será bem pequena como a que ocorreu com o Argo. Então não será surpresa se a Strada 1.0 Turbo já chegar com visual renovado. 

O certo na história é que a Fiat Strada 1.0 Turbo Flex chegará como linha 2024. A motorização será oferecida na versão Ranch, mas a Volcano também pode ter a motorização já em sua estreia. 

A Fiat Strada 2024 terá o mesmo motor 1.0 Turbo Flex que já equipa os SUVs Pulse e Fastback. Chamado de T200, o propulsor rende 125 cv de potência a 5.750 rpm e torque de 20,4 kgfm a 1.700 rpm com gasolina no tanque. Abastecido com etanol, a potência é de 130 cv a 5.750 rpm e torque de 20,4 kgfm a 1.700 rpm. 

O motor turbo é ligado somente a transmissão CVT com sete marchas virtuais.

A picape com motor turbo também receberá o piloto automático que é cobrado pelos consumidores desde que a versão CVT estreou no mercado no fim de 2021. 

Autos Segredos no YouTube:

Andamos no Fiat Pulse Abarth 270 2023:

A Fiat também deverá agregar alguns itens de segurança na picape como o AEB (Frenagem autônoma de emergência), LDW (Alerta de mudança involuntária de faixa) e AHB (Comutação automática de farol alto). Itens já presentes em algumas versões do Pulse e de série em todas as opções do Fastback.

Strada Working não vem mais

A Fiat chegou a estudar a chegada da versão Working para a nova Strada na época de seu lançamento. Destinada ao trabalho, a opção de entrada era para ter estreado no lançamento da picape. 

A Strada Working seria bem despojada e abriria mão de ar-condicionado e alguns itens de conforto para ter mais capacidade de carga. Ela seria homologada para levar até 770 quilos

A engenharia chegou a testar as opções nas ruas da capital mineira, como mostramos em um flagra publicado em março de 2021

No entanto, a Fiat abandonou a ideia da versão destinada ao trabalho em função do aumento das vendas das versões cabine dupla, usadas no lazer. No fim das contas, não fazia mais sentido lançar uma versão mais robusta para um segmento que já não tem tanta procura. 

Siga nossas redes sociais para ver muito mais

Fique por dentro das novidades.

Não fazemos spam! Leia nossa política de privacidade para mais informações.

- publicidade -
- publicidade -

ARTIGOS RELACIONADOS

- publicidade -

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

SEGREDOS

- publicidade -