Fiat 500 com novo motor

Publiquei aqui no Autos Segredos em agosto  uma matéria sobre o calendário de lançamentos da Fiat. Nele constava várias alterações para a linha do fabricante que incluía novos modelos, reestilizações e motorizações. A matéria relatava nova opção de motorização para o pequeno 500 que passaria a vir do México e ganharia novo propulsor (veja aqui).

Agora o leitor Oscar Costa da cidade de Campinas (SP) avistou uma unidade de testes do 500 estacionado de frente para seu trabalho. Ele relata que não conseguiu tirar fotos, mas, avistou um detalhe importante que confirma a informação publicada pelo Autos Segredos. No para-brisa do modelo estava escrito “BRA 1.4 8v”, é provável que esta unidade estava em testes pelos engenheiro da Bosch ou Magneti Marelli. Ao Oscar fica o meu agradecimento pelo relato.

Esse novo motor 1.4 8V irá equipar o 500 a partir de março de 2011 feito no México. O modelo mexicano terá as versões Pop, Lounge e Sporting, equipadas com os motores 1.4 8V EVO Flex e 1.4 Multiair (gasolina). A partir de janeiro de 2012, o motor 1.4 Multiair será flex. O 500 europeu com motor 1.4 16V continuará até junho de 2011 nas versões Lounge e Sporting, depois o mercado nacional será abastecido somente com o modelo mexicano.

Foto Fiat/Divulgação

Acompanhe também o Auto Segredos pelo Twitter

Confira todos os detalhes no site do Melhor Carro do Brasil: www.omelhorcarrodobrasil.com.br não deixe de participar, o resultado será divulgado no dia 15 de dezembro!