InícioMarcasFiatFiat faz comparativo de Titano 2025 com Chevrolet S10 e Toyota Hilux

Fiat faz comparativo de Titano 2025 com Chevrolet S10 e Toyota Hilux

- publicidade -
- publicidade -

Picape produzida no Uruguai será estreia da marca no segmento de picapes médias no mercado brasileiro

Em apresentação para sua rede de concessionários, a Fiat confirmou que a Titano 2025 será lançada ainda no primeiro semestre. Enquanto a apresentação oficial não chega, os testes continuam. Diariamente, protótipos da picape saem para teste comparativo com a Chevrolet S10 e com a Toyota Hilux (foto abaixo).

O comparativo entre a Titano e as picapes S10 e Hilux são realizados em regiões de mineração onde há o uso severo. Isso indica que a Fiat irá trabalhar como argumentos de vendas a robustez da Fiat Titano 2025.

A versão usada da Toyota Hilux usada no comparativo com a Fiat Titano 2025 é STD Power Pack que é a queridinha nas operações de mineração. A S10 avaliada nos testes é a versão LS, também destinada ao trabalho mais pesado.

O protótipo da Fiat Titano 2025 flagrada no teste comparativo com a S10 e Hilux aparenta ser a versão Volcano. A Endurance já apareceu em flagras anteriores com rodas de aço.

Em relação a motorização, a Toyota tem 204 cv de potência e torque de 42,8 kgfm (câmbio manual) e 50,9 kgfm (automática) e a S10 tem 200 cv e torque de 44,9 kgfm (manual) e 51 kgfm (automático).

Se comparada a versão manual das concorrentes, a Titano tem potência e torque equivalente as rivais americana e japonesa. Mas quando comparada as versões automáticas, a picape média da Fiat deverá ter menor torque. Estima-se que o motor 2.2 BlueHDI Turbo Diesel do modelo da Fiat tenha cerca de 200 cv de potência e torque de 45,9 kgfm. A Fiat Titano terá a versão Endurance com câmbio manual de seis marchas e nas opções Volcano e Ranch, a transmissão será a automática de seis marchas. Não importando qual câmbio, a tração será sempre 4×4.

No visual, a Titano seguirá as linhas da Peugeot Landtrek, o que muda é apenas a nova grade que tem moldura mais larga na parte superior e nas laterais. Ela é dividida em quatro seções horizontais com elementos em 3D, sendo que as três primeiras têm seis entradas de ar de cada lado, sendo separadas pelo nome Fiat que fica em destaque na parte central. A última seção é mais aberta com pequenos filetes distribuídos na horizontal e na vertical. A peça do protótipo ainda está sem acabamento, mas nas versões mais caras, a grade será em Black Piano.

Os faróis são Full Led pelo menos nas versões mais caras, eles contam com luzes DRL integradas que recebem um extensão próximo a grade, na prática é o dente de sabre  presente na Landtrek. 

A Fiat Titano Ranch 2024 flagrada por nossa reportagem tem acabamentos cromados nas maçanetas externas, capa dos retrovisores, parte inferior das molduras dos vidros e também no para-choque traseiro. Ela também terá rack de teto na cor cinza. 

Na traseira, os protótipos ainda rodam com a tampa bem camuflada, mas as imagens oficiais da picape revelam que a logo Fiat e o nome Titano ficarão em evidência.

A Titano será produzida no Uruguai na fábrica da Nordex, onde a Stellantis já produz a irmã Peugeot Landtrek e as vans Peugeot Expert, Citroën Jumpy Fiat Scudo.

Por dentro, as imagens de divulgação também revelam que a Titano é xerox da Landtrek. O volante recebeu nova capa do airbag com o nome Fiat em destaque. A central multimídia com tela de 10,1”. Já o quadro de instrumentos é 100% digital.  Os comandos de ar no estilo comandos de avião também estão presentes na versão italiana. Há saídas de ar laterais e centrais.

Entre os itens de série da Fiat Titano 2025 devem estar presentes o sistema Keyless, rodas de 18 polegadas, acabamento cromado, barras de teto, estribos laterais, faróis em LED e sensores de estacionamento dianteiro e traseiros, alerta de saída de faixa, controle de estabilidade, tração, assistente de partida em rampa e controle estabilidade para reboque.

A Fiat Titano tem 5,33 metros de comprimento, 1,93 m de largura, 1,87 m de altura e 3,18 m de entre-eixos. A picape poderá levar uma tonelada e capacidade de reboque de trailer de 3,5 toneladas.

A picape tem 29° de ângulo de entrada e 27° de saída, já a inclinação lateral máxima é de 42°. A capacidade para enfrentar regiões alagadas é de 60 centímetros.

Você conhece o canal do Autos Segredos no YouTube?

Confira flagra do Jeep Compass BlackHawk 2025 que terá motor de Rampage:

Fique por dentro das novidades.

Não fazemos spam! Leia nossa política de privacidade para mais informações.

- publicidade -
- publicidade -

ARTIGOS RELACIONADOS

- publicidade -

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

SEGREDOS

- publicidade -