Nova versão da picape japonesa herda melhorias na suspensão e pacote visual da esportiva GR-Sport 

Líder entre as picapes médias no mercado brasileiro, a Toyota Hilux ganha a versão SRX Plus como principal novidade da linha 2024. A nova versão topo de gama chega com preço sugerido de R$ 334.890,00.

A Toyota Hilux SRX Plus 2024 chega com as mesmas alterações da GR-Sport com suspensão modernizada e com o mesmo pacote visual como os alargadores de para-lamas, no entanto, as peças recebem pintura na cor da carroceria. 

A nova versão SRX Plus passa a contar com eixos mais largos em 140 mm na dianteira e 155 mm no traseiro.  As mudanças ainda incluem braços da suspensão alargados e novos amortecedores com 3 mm de diâmetro Os amortecedores também estão em novas posições sendo que os traseiros estão posicionados para fora do chassi. 

Uma exclusividade da Hilux SRX Plus 2024 é a barra estabilizadora no eixo traseiro que aumentou a rigidez em 20% melhorando a estabilidade em curvas. 

No geral, as mudanças deixaram a Toyota Hilux SRX Plus 2024 bem mais confortável. Em nosso test drive numa pista off-road, comprovamos que a picape está com o rodar mais firme, mesmo vazia não notamos o tradicional “pula-pula”. 

Em trechos de terra batida, mesmo em velocidade mais alta, a suspensão privilegia o conforto, filtrando bem os impactos para dentro da cabine. 

A Toyota Hilux SRX Plus 2024 também passa a contar com freios a disco nas rodas traseiras.

O motor 2.8 Turbodiesel de 204 cv de potência e torque de 50,9 kgfm a 2.800 rpm ligado ao câmbio automático de seis marchas segue proporcionando bom desempenho para a picape. Ele é bom em retomada de velocidades e também em aceleração. 

Na parte de segurança, a Toyota Hilux SRX Plus 2024 tem sete airbags, sendo dois frontais, dois laterais, dois de cortina e um de joelho para o motorista. A lista ainda inclui freios ABS com EBD, assistente de partida em rampa, assistente de descida, controles de tração e estabilidade. 

Toyota Safety Sense

A Toyota Hilux SRX Plus 2024 també,m conta com pacote de segurança Toyota Safety Sense que agrega:

Sistema de Pré-Colisão Frontal (PCS) – esse sistema usa a câmera e o radar de ondas milimétricas para detectar veículos que circulam nas ruas e estradas. Se o sistema detectar a possibilidade de uma colisão, alerta o motorista por meio de avisos sonoros e visuais e ativa a assistência de frenagem, para evitar ou reduzir os danos causados por ela.

Sistema de Alerta de Mudança de Faixa (LDA) – em determinadas circunstâncias, o Sistema de Alerta de Mudança de Faixa (Lane Departure Alert System – LDA) é projetado para detectar desvios de pista, quando as linhas divisórias são visíveis. Ao ouvir e ver os alertas, e depois de verificar que é seguro fazê-lo, o veículo deve ser redirecionado para o centro da pista. 

Controle de Cruzeiro Adaptativo (ACC) – o Controle de Cruzeiro Adaptativo (ACC) é um sistema semelhante ao Cruise Control, que permite a condução a uma velocidade constante predeterminada. O ACC usa o radar de ondas milimétricas montado na grade frontal e a câmera projetada a bordo para detectar veículos, calcular sua distância e ajustar a velocidade, para ajudar a manter uma distância predeterminada de veículo para veículo.

Fique por dentro das novidades.

Não fazemos spam! Leia nossa política de privacidade para mais informações.