Uma das grandes novidades da Citroën para o Brasil, o hatch DS3, já começa a ser distribuído no Brasil. A foto acima foi feita pelo leitor Edvaldo Sena, que flagrou uma unidade sendo transportada por uma cegonha no município de Serra, no Espírito Santo. A ele, mandamos nossos sinceros agradecimentos pela colaboração.

Paralelamente ao flagra de Edvaldo, recebemos informações que algumas concessionárias já teriam recebido o modelo. Ligamos para uma delas, aqui em Belo Horizonte, onde o consultor de vendas confirmou a chegada do DS3, mas disse que a comercialização ainda não começou. O lançamento ocorrerá em junho e até lá os funcionários da rede autorizada passarão por um treinamento.

O vendedor ainda revelou que o preço, embora não esteja definido, ficará em torno de R$ 85 mil. Ele enfatizou que o modelo oferecerá muitos equipamentos e que o valor será mais baixo que o dos concorrentes diretos, definidos pela Citroën como Audi A1, Mini Cooper e Hyundai Veloster.

Conforme informamos anteriormente, o DS3 será oferecido no mercado brasileiro com o motor 1.6 THP (Turbo High Pressure), já utilizado pelos irmãos 3008 e 408. O propulsor entrega 165 cv de potência e 24,5 kgfm de torque. O compacto é dotado esbanja estilo e já está em exposição em um espaço que a Citroën inaugurou recentemente em São Paulo (veja aqui).

Foto | Edvaldo Sena/Especial para o Autos Segredos

Flagrou algum carro diferente, camuflado, com placas verdes (ou tudo isso) ou ainda tem alguma informação interessante e quer contribuir com o Autos Segredos? Envie para o e-mail marlos.vidal@gmail.com ou contato@autossegredos.com.br.

Acompanhe também o Auto Segredos pelo Twitter