audi_tt_coupe_11Novidades da Audi apresentadas no Salão de Genebra, os novo Audi TT e S1 tem lançamento no Brasil confirmado para 2015. Dos dois, quem mais impressiona é a terceira geração do TT, tecnicamente inédita mas ainda bastante fiel ao design que usa desde a primeira geração, lançada em 1998.

audi_tt_coupe_10É evidente que há mais agressividade em seu design pela inclinação no teto mais acentuada, pelos para-lamas mais largos e pelos faróis mais estreitos com vincos bem definidos que os ligam à nova grade, maior e em formato hexagonal.  As saias laterais também contribuem com para este resultado visual. Na traseira, as quatro saídas de escape são destaque.

audi_tt_coupe_12A revolução envolve o contexto técnico. O novo Audi TT usa a plataforma modular MQB, mais leve, sólida e versátil que a anterior. Em um primeiro momento estará disponível com motores 1.8 TFSI com 180 cv (20 cv a mais) e 2.0 TFSI com 220 cv. O novo TT tem câmbio manual de seis velocidades e transmissão de dupla embreagem S tronic, também de 6 marchas, como opcional.

Posteriormente, a gama será ampliada com a introdução da versão TTS coupé, com tração integral e motor 2.0 TFSI com 300 cv, além de um 2.5 de cinco cilindros com 380 cv, que chegará ao mercado apenas em 2015.

Audi S1

9040982691322403236[3]Inspirado no Audi S1 dos anos 80, o hatch de entrada da Audi passou por uma série de alterações visuais e esconde um motor 2.0 TFSI de 231 cv e 37,7 kgfm, tração integral quattro e à uma caixa manual de trocas curtas e seis velocidades. O eixo traseiro abriga uma embreagem hidráulica multi-discos, controlada por um software adaptado aos modelos S com tração quattro. O ESC, controle eletrônico de estabilidade, gerencia o funcionamento do diferencial e pode contar com ajuda do sistemas de freio para manter o carro na pista com segurança e agilidade. A suspensão conta com acerto especial para a versão.

s1140004-large-1[4]São boas credenciais que fazem este novo S1 ser capaz de ir de 0 a 100 km/h em 5,8 segundos e obter consumo médio de 17,1 km/l na versão de três portas, ou 5,9 segundos e 16,9 km/l para o Sportback. Nos dois casos, a velocidade máxima é de 250 km/h.

Na parte externa, mudanças leves nos faróis, grade e. para-choques. Novas saias, difusor traseiro, quatro saídas de escape e o logotipo S1 completam o estilo agressivo do carro. As rodas são de 17 polegadas com pneus 215/40. As de 18 polegadas são opcionais. Atrás delas, discos de 310 mm de diâmetro no eixo dianteiro. Por dentro, acabamento escuro, detalhes vermelhos e na cor da carroceria e o logotipo S1 no volante.

s1[3]Fotos | Audi/Divulgação