InícioCapaFord Focus reestilizado chega já em 2015

Ford Focus reestilizado chega já em 2015

- publicidade -
- publicidade -

ford_focus_12

A vida do novo Ford Focus não está tão fácil. O hatch ainda luta para chegar às 2 mil unidades vendidas desde que mudou, em outubro passado – ainda assim, foi líder do segmento em fevereiro com 1.988 unidades -, enquanto o sedã tem vendas abaixo da metade do Fusion, cerca de 500 unidades. Resultado: não houve aumento por causa do IPI, muito pelo contrário. O hatch 1.6 pode ser encontrado pelo Brasil com descontos entre R$ 1 mil e R$ 2 mil. A nova chance do médio da Ford pode vir com a reestilização já em 2015, que antecipamos e foi confirmada pela Ford.

ford_focus_13

É fato que a única geração do Focus que chegou ao Brasil ainda com ares de novidade a nível global foi a primeira. A segunda chegou após reestilização e a terceira, atual, lançada lá fora em 2010, chegou a seis meses de passar por reestilização. Uma falha do plano de carros globais One Ford. A solução para a Ford será reestilizar o modelo após dois anos de mercado – como fez com o New Fiesta  -, iniciando, na Argentina, a produção do modelo com a nova face que está sendo apresentada no Salão de Genebra em meados de 2015.

De acordo com o Argentina Autoblog, já existem cotações para um suposto lançamento do Focus renovado no país vizinho no ano que vem. A data foi reafirmada por Raj Nair, vice-presidente da Ford para Desenvolvimento Global de Produtos, em entrevista ao UOL Carros.

ford_focus_turnier_7O novo visual é inspirado no Fusion e no Focus ST. As alterações mais profundas estão na parte frontal, com nova grade, faróis e para-choques. Na traseira as mudanças são sutis. Por dentro, destaque para o console central, com novo desenho, e com nova tela sensível ao toque de oito polegadas, novos comandos para o ar condicionado e um novo apoio de braços integrado e móvel.

A Ford ainda não revelou o resultado das mudanças na versão sedã.

Os motores 1.6 e 2.0 Ti-VCT podem permanecer com câmbio manual e automatizado de dupla embreagem Powershift, mas podemos ter surpresas, como motor EcoBoost (com turbo e injeção direta, que o 2.0 já tem) nas versões mais caras.

Fotos | Ford/Divulgação

Fique por dentro das novidades.

Não fazemos spam! Leia nossa política de privacidade para mais informações.

- publicidade -
- publicidade -

ARTIGOS RELACIONADOS

79 COMENTÁRIOS

- publicidade -

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

SEGREDOS

- publicidade -