O Volkswagen Tiguan com motor 2.0 deixou de ser comercializado no Brasil. Desde novembro 2016, o modelo já não figurava no site do fabricante. Na época entramos em contato com a marca que negou que a versão tinha saído de linha. Agora, a VW confirmou ao site iCarros que o Tiguan 2.0 não é comercializado nesse momento.

Histórico

O SUV chegou ao Brasil em 2009 e a grande aposta do modelo para se sobressair diante dos concorrentes era o pacote tecnológico. Em 2012, o SUV passou por sua primeira reestilização visual.

A última cartada da marca alemã para tentar da sobrevida ao veterano modelo foi à adoção do motor 1.4 TSI em setembro de 2016. O Tiguan 1.4 TSI exercerá um mandato tampão até a chegada da nova geração que será comercializada entre o fim de 2017 e começo de 2018.

Tiguan 1.4 TSI

A versão 1.4 TSI é comercializada atual em opção única com preço sugerido de R$ 128.270. O Volkswagen Tiguan 1.4 TSI vem de série com sistema de infotainment  Composition Media com a tecnologia Volkswagen App Connect, que permite espelhamento do celular, seis airbags, freios ABS com EBD, bloqueio eletrônico do diferencial (EDS) e controles eletrônicos de estabilidade (ESC) e de tração (ASR), freio eletrônico de estacionamento com função auto-hold, sistema Star/Stop e monitoramento da pressão dos pneus.

Opcionais

Entre os itens comercializados como opcionais estão o Pacote Elegance, que acrescenta ar-condicionado Climatronic digital com duas zonas de controle, rodas de liga leve de 18” com pneus 235/50, sistema Kessy (destravamento das portas por aproximação da chave e partida do motor por meio de botão no console), câmera traseira para auxílio ao estacionamento, sensor de chuva, entre outros. Há, ainda, a opção do teto solar panorâmico.

Motor e câmbio

O motor 1.4, movido somente a gasolina, rende 150 cv na faixa de 5.000 rpm e tem torque máximo é de 25,5kgfm já disponíveis a 1.500 rpm. O motor trabalha em conjunto com a transmissão automatizada DSG de 6 velocidades com função Tiptronic

Fotos | Volkswagen/Divulgação