Renault Captur recebe quatro estrelas no Latin Ncap

820

O Renault Captur fabricado no Brasil e comercializado nos mercados latinos americanos foi avaliado pelo Programa de Avaliação de Carros Novos para América Latina e o Caribe, o Latin NCAP. Segundo o instituto, o Renault Captur conseguiu um sólido desempenho de quatro estrelas nos itens proteção do ocupante adulto e três estrelas para o ocupante infantil.

Itens de segurança

O Renault Captur vem equipado de série com Controle Eletrônico de Estabilidade (ESC), quatro airbags (dois frontais e dois laterais de tipo cabeça-tórax). O Latin Ncap que o bom desempenho dos cintos de segurança e dos pré-tensionadores, junto com os airbags e um bom desempenho estrutural, explica o resultado de quatro estrelas para a proteção dos ocupantes adultos.

Proteção infantil

Já a proteção dos ocupantes infantis na batida frontal e lateral foi boa, mesmo quando os SRI foram instalados utilizando os cintos de segurança. A maioria dos SRI avaliados para a instalação foi aprovada pelo teste.  Dessa forma se explicam as três estrelas ganhas em relação à proteção do ocupante infantil.

“O Renault Captur mostra o potencial da indústria local para produzir e oferecer veículos mais seguros que ultrapassam os requisitos exigidos pelos governos e com bom desempenho mesmo com protocolos mais rígidos como os de hoje. A Renault deve se sentir orgulhosa de poder mostrar a seus consumidores o resultado do teste de batida do Captur. Encorajamos a Renault e outros fabricantes a continuar aperfeiçoando seus modelos para garantir segurança de quatro e cinco estrelas”, afima Alejandro Furas, Secretário Geral do Latin NCAP.

Novos resultados

O Latin NCAP divulgará o resultado de novos testes em julho.

Fotos e vídeo | Latin Ncap/Divulgação