autowp.ru_mini_cooper_s_countryman_all4_uk-spec_1O BMW Group Brasil anunciou o início da produçãoo nacional do MINI Countryman, na fábrica do grupo em Araquari, no estado de Santa Catarina. Na parte mecânica, motorização do Cooper S, de 184 cv, e será produzido nas versões Top e ALL4. A produção do Countryman faz parte do cronograma do grupo para a fábrica brasileira, divulgado à época da construção, onde 5 modelos (X1, Série 1, X3 e Countryman) entrariam em produção já no primeiro ano.

O MINI Countryman é o primeiro cinco portas da marca,  projetado para oferecer espaço e versatilidade, unindo ainda à estes predicados, esportividade e design próprio da marca. Vem com faróis de neblina em LED e novo painel de instrumentos. Ainda oferece tração integral opcional. Como novidade externa, para-choques com novas linhas de estilo.

Os MINI Countryman nacionais chegam aos concessionários em dezembro pelos preços de R$ 143.950,00 para a versão Cooper S Top e de R$ 149.950,00 para a versão Cooper S All4.

Foto| BMW Group/Divulgação