InícioMarcasJeepJeep Wrangler atinge marca de 5 milhões de unidades vendidas no mundo

Jeep Wrangler atinge marca de 5 milhões de unidades vendidas no mundo

- publicidade -
- publicidade -

Em sua quinta geração, SUV com maior capacidade off-road da montadora americana foi apresentado em 1986

A Jeep anunciou a expressiva marca de cinco milhões de unidades do modelo Wrangler vendidos em todo o mundo. O responsável por esse número foi um Wrangler Rubicon 4xe 2023, edição de 20º aniversário, com pintura externa Earl, comprado por um norte americano do estado de Nova Jersey. O proprietário em questão levou junto ao veículo, como brinde, US$ 5 mil em peças e acessórios Jeep by Mopar, além benefícios vitalícios de atendimento ao cliente no Jeep Wave.

Jeep Wrangler 1987 duas portas em destaque
Foto | Jeep/Divulgação – Primeiro Jeep Wrangler, apresentado em 1986 como modelo 1987, era oferecido somente com duas portas

O Jeep Wrangler é considerado um dos modelos mais icônicos da fabricantes e foi desenvolvido para substituir o Jeep CJ, continuando o legado estabelecido pelo Willys MB original de 1941. Apresentado no Salão do Automóvel de Chicago de 1986, o SUV atualmente está em sua quinta geração e é comercializado no Brasil desde 2008.

VEJA TAMBÉM:

Sempre com apelo para o fora de estrada, o Wrangler mantém o design robusto inspirado em suas primeiras gerações, o que se tornou uma de suas marcas registradas. Em solo brasileiro nos dias atuais, as versões disponíveis Sahara, de duas e quatro portas, e Rubicon são impulsionadas pelo motor turbo de 272cv e 400 Nm de torque, com câmbio automático de oito marchas, tração 4×4 com reduzida e diferenciais dianteiro e traseiro com bloqueio, além da exclusiva barra estabilizadora frontal desconectável, que aumenta a articulação da suspensão, permitindo que o eixo dianteiro trabalhe de forma mais livre e que ambas as rodas mantenham contato com o solo, garantindo maior capacidade de tração.

Além de sua capacidade para encarar todo tipo de terreno, o Jeep Wrangler conta também com um amplo pacote de sistemas de auxílio à condução autônoma, como piloto automático com controlador de velocidade adaptativo, frenagem automática de emergência (AEB) e comutação automática do farol alto Full LED, que usa imagens de uma câmera posicionada na parte superior do para-brisas para acompanhar o tráfego dos veículos à frente e ajustar automaticamente o facho do farol  para evitar o ofuscamento de outros motoristas.

Fique por dentro das novidades.

Não fazemos spam! Leia nossa política de privacidade para mais informações.

- publicidade -
- publicidade -

ARTIGOS RELACIONADOS

- publicidade -

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

SEGREDOS

- publicidade -