InícioMarcasHondaHonda SENSING 360+ chega com mais segurança e tecnologia

Honda SENSING 360+ chega com mais segurança e tecnologia

- publicidade -
- publicidade -

Sistema omnidirecional de segurança e assistência ao motorista ganha avanços e deve estrear na linha 2024 do sedan Accord na China

Honda anunciou a chegada de uma atualização no sistema SENSING 360, que remove pontos cegos ao redor do veículo com a ajuda de de radares de ondas milimétricas na frente e em cada canto do veículo, contribuindo com a prevenção de colisões com outros veículos e pedestres.

O Honda SENSING 360+ agora conta com uma câmera de monitoramento do motorista e mapas de alta definição para melhorar as funções de monitoramento da condição e de controle do veículo.

Em vias de trânsito rápido, o sistema é capaz de assumir o controle do acelerador, do pedal do freio e do volante, mantendo a velocidade adequada e permanecendo na faixa mesmo quando o motorista tira as mãos do volante. A tecnologia usa mapas de alta definição e o sistema global de navegação por satélite (GNSS*4) para identificar a posição do veículo.

VEJA TAMBÉM

Quando não há nenhum carro na frente do veículo, o sistema sozinho coloca o veículo no centro da faixa, mantendo a velocidade predefinida. Quando há um carro na frente, o sistema segue o veículo, mantendo uma distância adequada. Para virar, ele detecta antecipadamente a curvatura da pista e ajusta a aceleração de acordo. Também estão presentes auxílios que indicam a melhor faixa para seguir viagem, de acordo com as informações dos radares e do sistema de navegação, que é integrado à tecnologia.

O SENSING 360+ da Honda também conta com redução automática de velocidade ao detectar curvas acentuadas quando o carro estiver em alta velocidade, além de avisos sonoros e visuais que antecedem a intervenção na condução. O recurso de alerta ativo para saídas de vagas de estacionamento também está presente, assim como sistemas capazes de identificar quando o motorista não está em condições de continuar guiando, auxiliando na desaceleração e na parada do veículo dentro da mesma faixa. Se após a parada autônoma de emergência o motorista não responder às solicitações do sistema, ele aumenta os sons do alarme e, caso siga sem retorno, se conecta ao serviço de call center de emergência HELPNET®.

Foto | Honda/Divulgação

Fique por dentro das novidades.

Não fazemos spam! Leia nossa política de privacidade para mais informações.

- publicidade -
- publicidade -

ARTIGOS RELACIONADOS

- publicidade -

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

SEGREDOS

- publicidade -