Ford EcoSport 2018 será o responsável pela estreia do novo motor 1.5 de três cilindros

O Ford EcoSport 2018 já é divulgado no site oficial do fabricante. O modelo fará sua estreia no Salão de Buenos Aires que abrirá suas portas em junho. As vendas do modelo reestilizado começam entre o fim de junho e começo de julho. O SUV será o responsável pela estreia do inédito motor 1.5 de três cilindros adiantado com exclusividade pelo Autos Segredos em abril de 2015.

Novo motor 1.5 TiCVT tem potência de 137,2 cv com etanol

Potência

O novo motor 1.5 TiVCT tem potência de 137,2 cv e torque 16,16 kgfm quando abastecido com etanol. Segundo a Ford, a arquitetura de três cilindros permite uma redução de 10% no peso e tamanho, qualidades que são reforçadas pelo uso de bloco de alumínio. Suas soluções técnicas incluem coletor de escape integrado, eixo balanceiro com mancais hidrodinâmicos, bomba de óleo variável, correia imersa em óleo e duplo comando variável e independente de válvulas (tecnologia TiVCT).

O visual do Ford EcoSport 2018 foi revelado em novembro nos Estados Unidos. Mas, no mercado americano o SUV não terá o estepe pendurado na tampa da mala, item que estará presente no modelo brasileiro e também no chinês.

Frente

Na dianteira, que ganhará linhas inspiradas na nova geração do Ford Edge. Capô, para-choque, faróis e para-lamas foram redesenhados. A grade dianteira será pintada em cinza fosco e terá formato trapezoidal e terá três filetes com o fundo em formato colmeia. Os faróis do modelo estão mais estreitos e os auxiliares estão destacados nas extremidades. Já o para-choque terá um prolongamento de peito de aço na parte inferior. Recurso que será usado para passar a sensação de que o modelo terá vocação off-road. De lado nenhuma mudança com exceção das novas rodas que serão pintadas na cor grafite. Nossa projeção publicada em maio chegou perto do modelo final.

Na traseira, somente o para-choque será trocado. As lanternas terão novo desenho interno, mas mantendo o formato atual. O site chinês Autohome mostrou em fevereiro como será o EcoSport como estepe na traseira.

Interior

Internamente, a mudança também será grande com novo painel, bancos e forros de porta. A mudança mais visível será o painel que terá novo quadro de instrumentos com os marcadores de velocidade e conta-giros integrados e separado por uma enorme tela digital no centro. As saídas de ar também foram reposicionadas ficando abaixo do sistema de som. Aliás, todas as versões do EcoSport 2018 terão a central multimídia destacada no painel, porém, com funções variadas de acordo com opção.

Fotos | Ford/Reprodução e Divulgação