Comemorando a liderança no mercado por três anos seguidos, Fiat realizou uma ação comercial com a revista eletrônica dominical da Rede Globo
A Fiat já comemora o seu terceiro ano seguido como marca mais vendida no mercado brasileiro. Desde de janeiro de 2021 ela sustenta o topo da ranking entre as montadoras, e garantiu ainda em outubro a repetição do feito anual em 2023. Ao todo, já são mais de 1095 dias, 26 mil horas 1.5 milhão de minutos na primeira colocação do mercado.
Como uma ação de marketing inédita em alusão ao marco, a Fiat, que é patrocinadora do futebol da Rede Globo, escolheu o quadro esportivo do Fantástico para pedir uma música durante a noite do último domingo, 10/12. Como é tradicionalmente conhecido entre os telespectadores, o jogador que fizer três gols em uma única partida do Campeonato Brasileiro tem direito a optar por uma canção para acompanhar a transmissão de seus lances.
Para celebrar os três anos como líder, a montadora, em parceria com a Leo Burnett TM, Rede Globo e influenciadores, colocou no horário nobre da TV um cavalinho, como é característico da emissora, vestido com uma camisa da Fiat para escolher a música Tempos Modernos de Lulu Santos, com um remix inédito.
VEJA TAMBÉM
- Fiat cresce 10% em vendas no ano
- Picape Titano é confirmada e será vendida na Argélia, além da América Latina
- Toro chega a meio milhão de unidades produzidas
A música foi exibida junto com imagens dos carros da marca lançados recentemente no país, como a Strada Turbo, Pulse e Fatsback Abarth, entre outros. Além disso, a montadora vai contar com o impulsionamento da ação nas redes sociais com diferentes influenciadores e páginas da web.
“Pedir música na noite de domingo depois de fazer três gols já entrou no imaginário popular, está na boca do povo. Então, nada melhor do que celebrar o feito da Fiat e ajudar a consolidar junto ao público o fato da empresa ser líder de mercado por três anos consecutivos de uma maneira criativa”, explica Vinícius Stanzione, VP Executivo de Criação da Leo Burnett.
Foto | Fiat/Divulgação