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Fiat Toro chega a meio milhão de unidades produzidas

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Sucesso de vendas desde o seu lançamento em 2016, Fiat Toro atinge o marco produtivo ostentando a longeva liderança do segmento

Fiat Toro, picape produzida pela montadora italiana em Goiana/PE, acaba de alcançar 500 mil unidades produtivas. Responsável por inaugurar o conceito de Sport Utility Pick-up (SUP) na marca, a Toro se junta aos Fiat Mobi e Argo que, consecutivamente, também obtiveram o expressivo marco produtivo nos últimos meses.

O primeiro vislumbre que tivemos do atual sucesso da Fiat foi através do conceito FCC4 apresentado no Salão do Automóvel de 2014 em São Paulo. Apesar de ser definido como um cupê de quatro portas devido ao vidro que cobria por completo a caçamba, o projeto antecipava bastante o que veríamos na picape de produção dois anos mais tarde, como o conjunto ótico traseiro e dianteiro e o sistema de abertura horizontal do compartimento de carga.

Em 2016 a picape monobloco fazia sua estreia utilizando a plataforma Small Wide de origem Jeep, que já era responsável pela estrutura do SUV Renegade. Os motores podiam ser o 2.0 turbodiesel ou 1.8 flex aspirado, sempre com tração integral e câmbio AT9 na versão mais potente. Os modelos de entrada podiam contar com câmbio manual de cinco marchas ou automático de seis. O sucesso foi praticamente imediato e sua principal rival Duster Oroch, lançada um ano antes, nunca teve chances contra a italiana.

Somente neste ano já foram vendidas mais de 46 mil unidades da Toro, que fica atrás somente da irmã Strada entre as picapes no ranking geral. Exportada para diversos mercados como o argentino, uruguaio e paraguaio, a Fiat Toro também desembarcou no México sob a alcunha de Ram 1000, trocando os logotipos para a marca do carneiro. Dessa forma a best seller já garantiu 30 prêmios nacionais e internacionais segundo a montadora.

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Dentro da linha Fiat ela foi a primeira a contar com a plataforma de conectividade Connect Me, além de ter sido responsável pela estreia do motor Turbo 270 na gama. A Toro também foi a primeira e única a contar com o Dynamic Cover, uma capota rígida projetada para manter o design e desempenho aerodinâmico, como item de série na versão Ultra.

Com tração traseira Multilink e 937 litros na caçamba, a Fiat Toro pode carregar até uma tonelada na versão a diesel, com capacidade de reboque de 400 kg. A gama atual é composta pelas versões Endurance Turbo 270 Flex AT6 Flex, Freedom Turbo 270 Flex AT6 Flex, Volcano Turbo 270 Flex AT6 Flex, Volcano Turbodiesel 4×4 AT9 Diesel, Ranch Turbodiesel 4×4 AT9 Diesel e Ultra Turbodiesel 4×4 AT9 Diesel.  

Foto | Fiat/Divulgação

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