Em outubro, a marca italiana colocou três modelos entre os dez mais vendidos
Fiat comemora seu décimo mês consecutivo como a marca mais emplacada no mercado brasileiro. Em outubro, a marca liderou com o Argo com 8.381 unidades, em terceiro ficou a nova Strada com 6.130 emplacamentos e ainda teve a Toro em oitavo lugar com 5.187 modelos vendidos.
A marca registrou 22,4% de participação e 365 mil unidades vendidas ano acumulado de 2021. Cerca de 109 mil carros separaram a marca do segundo colocado. A Fiat também foi o fabricante que mais cresceu ano com 6,3 pontos e comparação ao mesmo período de 2020.
Strada cada vez mais líder
Além de ser o comercial leve mais emplacado de 2021, a Strada também é o modelo mais emplacado do ano com 91.515 unidades vendidas e 5,6% de market share. A Toro é também faz bonito com a sexta colocação geral. As duas representam mais da metade de todos os veículos emplacados no segmento no mercado brasileiro.
LEIA TAMBÉM:
- CONFIRA NOSSA PRIMEIRA VOLTA COM O FIAT PULSE
- FLAGRAMOS O SUV CUPÊ QUE NASCERÁ DO PROJETO 376
- CONFIRA NOSSA APOSTA PARA O VISUAL DO SUV CUPÊ DA FIAT
- VEJA INÉDITO FLAGRA DA FIAT STRADA RANCH
- FIAT TORO SUV TERÁ MOTOR 2.0 TURBO FLEX
- FIAT FIORINO 2022 MANTERÁ MOTOR 1.4 FIRE EVO
- TORO FREEDOM GANHARÁ KIT S-DESIGN
- FIAT STRADA TERÁ VERSÃO WORKING QUE LEVARÁ 770 KG
- CONFIRA O INTERIOR DA FIAT STRADA CVT
Já o Argo é o segundo modelo mais emplacado no ranking geral e primeiro lugar entre os automóveis com 73.800 unidades emplacadas registrando 4,5% de market share. Junto com Mobi e o Uno, a Fiat conta com mais de um terço de todos os hatches emplacados no Brasil em 2021, uma liderança destacada de 33,2% de participação no consolidado do ano.
Vans
A Fiat também vai bem no segmento de vans e lidera com 42,4% de participação de mercado.
“No mês em que lançamos o Fiat Pulse e iniciamos a pré-venda do modelo com absoluto sucesso de público (mais de 5.500 unidades reservadas em 96 horas), tivemos mais um período de importantes resultados, que colocam a Fiat num patamar indiscutível de liderança. Isso mostra a consolidação da nossa estratégia e da ótima receptividade de nossos produtos junto ao consumidor. E veja que ainda temos novidades em 2021 para surpreender os nossos clientes”, comemora Herlander Zola, diretor do Brand Fiat América do Sul e Operações Comerciais Brasil.