fiat_betimA Fiat Automóveis completou hoje (9/7), 38 anos de atividades no Brasil. A fábrica iniciou a produção em 9 de julho de 1976, fabricando o Fiat 147 e com capacidade instalada de 200 mil unidades ao ano. Hoje, a fábrica de Betim é a maior unidade de produção de veículos do grupo Fiat Chrysler no mundo e se destaca por sua complexidade e flexibilidade. Hoje, a capacidade passou para 800 mil unidades por ano. A gama de modelos fabricados em Betim é composta por composta por 18 modelos.

147Autos “A marca está forte, modernizada e apostando na inovação para seguir na liderança. Vamos continuar apoiando o desenvolvimento do País por meio de produtos de qualidade e de investimentos produtivos”, afirma Cledorvino Belini, presidente da Fiat Chrysler para a América Latina.

A Fiat está em seu maior ciclo de expansão no Brasil com investimentos de R$ 15 bilhões entre 2013 e 2016 na modernização da fábrica da Fiat em Betim (MG), na construção da nova planta do Grupo Fiat Chrysler em Goiana (PE), no desenvolvimento de novos produtos, no aperfeiçoamento de processos, em sistemas e em recursos humanos. A unidade de Betim passará a contar com uma das maiores cabines de pintura do mundo, sistemas automatizados de movimentação e logística interna e estará ainda mais preparada para projetar, desenvolver e produzir novos modelos.

Para além de seus muros, a Fiat também contribui para o desenvolvimento das comunidades nas quais está inserida. Neste ano, a empresa também comemora 10 anos de criação do Programa Árvore da Vida, que já beneficiou mais de 20 mil pessoas dos bairros localizados ao redor da fábrica em Betim.

“Temos feito todo esse esforço e investimento porque acreditamos que o Brasil tem grande potencial econômico e grandes desafios a superar. Esses desafios podem proporcionar grandes oportunidades para todos e nós queremos continuar contribuindo para o desenvolvimento do País ainda por décadas e décadas”, conclui Belini.