InícioMarcasBMWBMW anuncia chegada do novo Série 5 híbrido plug-in

BMW anuncia chegada do novo Série 5 híbrido plug-in

- publicidade -
- publicidade -

Após trazer a versão híbrida leve do sedã e sua variante elétrica, o i5, BMW confirma os modelos 530e e 550e xDrive nas lojas em novembro

A BMW anunciou que a nova geração do seu sedã Série 5 estará, em breve, com a gama completa disponível no Brasil. Após o BMW i5 totalmente elétrico e as variantes com motor a combustão aliados a tecnologia híbrida leve de 48 volts, a partir de novembro as versões híbridas plug-in estarão nas lojas.

Os preços só serão divulgados no próximo mês, mas já se sabe que o motor elétrico das futuros versões plug-in, desenvolvido especialmente para o acionamento híbrido, está integrado à transmissão Steptronic Sport de 8 velocidades. Sozinhos, os motores elétricos contribuem com até 135 kW/184 cv (530e Sedã), e até 145 kW/197 cv (550e Sedã).

O novo BMW 530e Sedã possui um motor a gasolina de quatro cilindros em linha de 2,0 litros com tecnologia BMW TwinPower Turbo e, junto com a unidade e-drive altamente integrada, gera uma potência máxima do sistema de 220 kW/299 cv. Com um torque máximo do sistema de 45.8 kgfm, o novo BMW 530e Sedã acelera de 0 a 100 km/h em 6,3 segundos. A velocidade máxima é de 230 km/h e de até 140 km/h no modo totalmente elétrico.

Em combinação com a última geração da tecnologia BMW eDrive para modelos híbridos plug-in, o motor a gasolina de seis cilindros em linha de 3,0 litros do novo BMW 550e xDrive sedã gera uma potência do sistema de até 360 kW/489 cv e um torque máximo do sistema de 71.3kgfm. O sistema híbrido plug-in coloca sua potência na estrada por meio da tração integral inteligente BMW xDrive. Ele acelera de 0 a 100 km/h em 4,3 segundos. A velocidade máxima do BMW 550e xDrive Sedã é limitada eletronicamente a 250 km/h. É possível atingir uma velocidade máxima de 140 km/h no modo de operação puramente elétrico.

VEJA TAMBÉM

A autonomia elétrica agora é de 83 a 90 quilômetros, de acordo com o WLTP, para o novo BMW 550e xDrive Sedã e de 93 a 103 quilômetros, de acordo com o WLTP, para o novo BMW 530e Sedã. Portanto, deslocamentos mais longos também são possíveis sem produzir nenhuma emissão local. Como em outras variantes do novo BMW Série 5 Sedã, painéis especiais e elementos de deflexão de ar contribuem para uma estrutura inferior da carroceria otimizada que minimiza a resistência do ar. Também foi dada atenção especial à otimização aerodinâmica da parte inferior da carroceria, a fim de reduzir ainda mais as emissões de CO2 e aumentar a autonomia elétrica em até dez quilômetros.

Foto | BMW/Divulgação

Fique por dentro das novidades.

Não fazemos spam! Leia nossa política de privacidade para mais informações.

- publicidade -
- publicidade -

ARTIGOS RELACIONADOS

- publicidade -

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

SEGREDOS

- publicidade -