Em pré-venda, Audi RS e-tron GT terá primeiras unidades entregues em setembro

Em sua jornada elétrica no Brasil, a Audi inicia a pré-venda do RS e-tron GT que tem preço sugerido de R$ 949.990. O esportivo terá as primeiras unidades entregues em setembro e pode ser encomendado nas concessionárias e-tron.

3,3 segundos para chegar aos 100 km/h

Com velocidade máxima limitada em 250 km/h, o RS e-tron GT chega aos 100 km/h em apenas 3,3 segundos graça aos dois motores elétricos instalados nos eixos dianteiro e traseiro. Juntos eles rendem potência máxima de 598 cv e torque de 84,6 kgfm. O RS e-tron GT normalmente roda com tração elétrica nas quatro rodas – somente o modo “efficiency” do Audi drive select prioriza tração dianteira. No caso de uma superfície escorregadia da via, exigências de alta potência ou curvas rápidas, o motor elétrico para a tração traseira também é ativado e por volta de cinco vezes mais rápido do que uma tração mecânica quattro.

Som de esportivo

Para ter som de esportivo, o e-tron tem duas unidades de controle e amplificadores no compartimento de bagagem. Eles geram um som separando exterior e interior, que sai através de dois alto-falantes cada, fora e dentro do veículo.

No visual externo, o Audi RS e-tron GT tem a grade Singleframe com esquema invertido de cores, possui o emblema Audi na frente, uma indicação clara da tração elétrica. Enquanto a principal finalidade da Singleframe em modelos com motor a combustão é resfriar o motor, no RS e-tron GT ela oculta a maioria dos sensores. Somente a parte inferior tem aberturas para passagem de ar.

Na traseira, as luzes estão conectadas por uma faixa plana de luz. Um difusor visualmente dá ao RS e-tron GT um inconfundível visual dentro do portfólio de produtos da Audi. O aerofólio corre em paralelo à faixa de luz e arredonda o visual esportivo.

Tamanho do RS e-tron GT

O Audi RS e-tron GT tem entre eixos de 2,90 metros, ele mede 4,99m de comprimento, 1,96 m de largura e somente 1,41 m de altura. O compartimento de bagagem fornece um volume de 366 litros no RS e-tron GT. Um segundo compartimento de bagagem abaixo do capô dianteiro oferece mais 85 litros de espaço.

Foco no motorista

O interior do esportivo elétrico tem como foco o motorista foco mais forte do interior é no motorista, inspirado pela ideia de “monoposto”, uma característica dos modelos esportivos da Audi e do RS e-tron GT em particular. O painel central é ligeiramente inclinado em direção ao motorista. O display do Audi virtual cockpit plus parece flutuar, enquanto o MMI touch é cercado por um acabamento black piano que fica acima do painel de instrumentos.

Os bancos são revestidos com uma combinação de couro artificial e material Kaskade ou com uma mistura de couro artificial e material de microfibra Dinamica. Materiais reciclados são usados nos dois casos, como fibras de poliéster que foram feitas de garrafas plásticas usadas, têxteis ou fibras residuais. O material de microfibra Dinamica é similar ao Alcantara, enquanto o Kaskade, cujo projeto de costura é baseado no visual da Singleframe, é criado a partir de fibras naturais como lã.

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