InícioAcessóriosNakataNakata dobrará produção de amortecedores até 2024

Nakata dobrará produção de amortecedores até 2024

- publicidade -
- publicidade -

Fábrica instalada na cidade de Extrema (MG) produz amortecedores e se prepara ampliar sua capacidade produtiva

Inaugurada há pouco mais de um ano, a fábrica da Nakata em Extrema (MG) dobrará sua capacidade de produção de amortecedores entre 2023 e 2024. Marca que completa 70 anos fará aporte para acompanhar o aumento de demanda. 

VEJA TAMBÉM:

A ampliação da capacidade de produção de amortecedores estava prevista, inicialmente, para 2025, mas, segundo o gerente da fábrica, Carlos Moura, este ano que a fábrica completou o primeiro ciclo de operação foi o período de ajustes, finalizado em abril e, depois, seguiu em bom ritmo, inclusive muito superior ao da antiga unidade de Diadema-SP. “Estamos rodando plenamente, com qualidade e eficiência. O novo modelo de negócio que reúne fábrica e centro logístico também garantiu agilidade e redução de custos, tornando toda a operação mais competitiva para poder reunir qualidade e vantagens no mercado”, explica.

De acordo com o executivo, a fábrica da Nakata em Extrema (MG) trouxe outra perspectiva que foi percebida pelos clientes que se beneficiam de todas as condições, tornando a marca ainda mais forte e referência em qualidade e custo-benefício.

Com o aumento da demanda, foi necessário antecipar a expansão da produção em um ano. Para isso, estão sendo adquiridos novos equipamentos importados, bem como está prevista a contratação de novos profissionais ao longo dos próximos dois anos. 

Desde 2020, a Nakata é controlada pela Fras-le, a empresa conta com Centro de Pesquisa e Desenvolvimento – CTR Randon que, juntamente, com a área de engenharia da fábrica desenvolve novos projetos, além de introduzir equipamentos modernos, tudo para garantir eficiência e alto padrão de qualidade, com rigorosos testes de produtos e matérias-primas.

Autos Segredos no YouTube:

Andamos no Fiat Pulse Abarth 270 2023:

Siga nossas redes sociais para ver muito mais

Fique por dentro das novidades.

Não fazemos spam! Leia nossa política de privacidade para mais informações.

- publicidade -
- publicidade -

ARTIGOS RELACIONADOS

- publicidade -

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

SEGREDOS

- publicidade -