Listamos a altura em relação ao solo, ângulos de ataque e saída de 11 SUVs compactos vendidos no Brasil
Além da posição mais elevada para se dirigir, muitos dos que procuram levar um SUV para suas garagens também estão interessados na maior altura em relação ao solo (vão livre). O Autos Segredos lista o vão livre, ângulos de ataque e saída de 11 SUVs compactos vendidos no mercado brasileiro.
Uma das vantagens do maior vão livre em relação ao solo é poder passar com maior tranquilidade pelas vias esburacadas ou trafegar por estradas sem pavimentação para as escapadas de fim de semana na ida ao sítio. Já os ângulos de entrada maiores favorecem para entradas de rampa mais inclinadas e assim não “bater” a frente ao transpô-las.
Entre os 10 SUVs compactos listados por nossa reportagem, o campeão com maior vão livre e maior ângulo de ataque é Renault Duster 2021, o SUV francês conta com 23,7 cm de vão livre do solo e 30° de ângulo de entrada.
LEIA TAMBÉM
- Confira os 10 carros mais econômicos na cidade
- Veja 10 opções de sedãs automáticos vendidos no Brasil
- Confira os 10 hatches automáticos mais baratos do mercado
Já o recém-lançado Chevrolet Tracker tem a pior altura em relação ao solo com apenas 15,7 cm de vão livre. Já o ângulo de ataque é 17° que o coloca como mais baixo entre os 11 SUVs listados pelo Autos Segredos. Confira como são as medidas dos principais SUVs vendidos no mercado brasileiro:
11 – Chevrolet Tracker
Vão livre do solo, 15,7 cm; ângulo de ataque, 17°; ângulo de saída, 28°
10 – Volkswagen T-Cross
Vão livre do solo, 18,8 cm e 19,1 cm; ângulo de ataque, xx°; ângulo de saída, xx° (*)
9 – Hyundai Creta
Vão livre do solo, 19 cm; ângulo de ataque, 21°; ângulo de saída, 28°
8 – Nissan Kicks
Vão livre do solo, 20 cm; ângulo de ataque, 20°; ângulo de saída, 28°
7 – Peugeot 2008
Vão livre do solo, 20 cm; ângulo de ataque, 23°; ângulo de saída, 29°
6 – Ford EcoSport
Vão livre do solo, 20 cm; ângulo de ataque, 24°; ângulo de saída, 28°
5 – Honda HR-V
Vão livre do solo, 20,7 cm; ângulo de ataque, 20,1°; ângulo de saída, 29,7°
4 – Renault Captur
Vão livre do solo, 21,2 cm; ângulo de ataque, 23°; ângulo de saída, 31°
3 – Jeep Renegade
Vão livre do solo, 21,6 cm; ângulo de ataque, 28°; ângulo de saída, 31° (1.8 Flex)
Vão livre do solo, 21,6 cm; ângulo de ataque, 30°; ângulo de saída, 33° (2.0 Diesel)
2 – Citroën C4 Cactus
Vão livre do solo, 22,5 cm; ângulo de ataque, 22°; ângulo de saída, 32°
1 – Renault Duster 2021
Vão livre do solo, 23,7 cm; ângulo de ataque, 30°; ângulo de saída, 34,5°
(*) Consultamos a Volkswagen, porém até o fechamento dessa reportagem, a marca não informou os números de ângulos de ataque e saída do T-Cross