InícioMercadoSuperando expectativas, a VW vende 500 mil elétricos antes do esperado

Superando expectativas, a VW vende 500 mil elétricos antes do esperado

- publicidade -
- publicidade -

Família Volkswagen ID. registra meio milhão de modelos comercializados mundialmente. Fabricante já tem 135 mil modelos encomendados

A VW celebra o sucesso de sua família de elétricos ID. que alcançaram mais de 500 mil veículos comercializados mundialmente. O número chegou um ano antes do projetado desde que os primeiros modelos ID.3 foram entregues a clientes em outubro de 2020. A era eletrificada da marca alemã faz parte da sua estratégia ACCELERATE para tornar-se uma provedora de mobilidade livre de emissões e guiada por software.

VEJA TAMBÉM:

“A entrega de meio milhão de ID. confirma que os modelos da Volkswagen estão sendo bem recebidos por nossos clientes em todo o mundo. Estamos no caminho certo com nossa campanha pela mobilidade elétrica e nossa história de sucesso continua”, disse Imelda Labbé, membro do conselho da Volkswagen responsável por Vendas, Marketing e Pós-vendas. “Nosso foco é imutável – queremos tornar a Volkswagen a marca mais desejada para a mobilidade sustentável.”

Além dos 500 mil modelos já comercializados, a Volkswagen continua tendo alta demanda por seus carros elétricos da família ID. e já conta com mais de 135 mil pedidos que estão em produção para serem entregues aos clientes. 

A Volkswagen produzirá apenas veículos elétricos na Europa a partir de 2033. Em 2030, veículos 100% eletrificados deverão responder por pelo menos 70% das unidades vendidas pela Volkswagen na Europa. Nos Estados Unidos e na China, a empresa tem como objetivo uma participação dos veículos elétricos de mais de 50% no mesmo período. “A Noruega é líder em mobilidade elétrica. O ID.4 liderou as estatísticas no país em outubro. Esse exemplo mostra que o portfólio de produtos da família ID. atende as necessidades de nossos clientes”, afirmou Labbé.

10 novos elétricos

A Volkswagen deverá lançar dez novos carros elétricos até 2026. “A Volkswagen terá o portfólio de veículos elétricos mais amplo da indústria automotiva: desde o carro elétrico de entrada com preço abaixo de 25 mil euros, ao novo topo de linha Aero B, teremos a oferta certa para cada segmento”, disse Labbé.

 A plataforma modular elétrica (MEB) é um fator decisivo para o impulso acelerado da campanha global pela mobilidade elétrica sob a estratégia ACCELERATE da marca. Projetada especialmente para os motores elétricos da Volkswagen, essa arquitetura veicular proporciona grande autonomia, muito espaço interno e a possibilidade de atualizações “over-the-air”. A MEB serve de base para todos os veículos totalmente elétricos e interconectados da família ID. 

Com seu foco consistente em sistemas de propulsão totalmente elétricos e sua capacidade de ser utilizada em veículos de vários segmentos de todo o Grupo Volkswagen, a MEB gera grande economia de escala, reduz os custos da mobilidade elétrica e acelera a transição para uma mobilidade neutra em carbono. Graças ao seu “design para fabricação”, a MEB também é especificamente moldada para uma produção rápida e eficiente. Isso permite a geração de grande economia de escala, que torna os veículos elétricos menos dispendiosos e, consequentemente, mais acessíveis para um grande número de pessoas.

Siga nossas redes sociais

- publicidade -
- publicidade -

ARTIGOS RELACIONADOS

- publicidade -

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

SEGREDOS

- publicidade -