InícioMercadoToyota testa van HiAce a hidrogênio na Austrália

Toyota testa van HiAce a hidrogênio na Austrália

- publicidade -
- publicidade -

A fim de viabilizar a tecnologia livre de emissões de carbono nas estradas, Toyota colocou seu comercial leve movido a hidrogênio nas ruas

A Toyota equipou sua van HiAce comercial com um motor a hidrogênio na Austrália, para testar a tecnologia livre de emissões de carbono em estradas. O foco com o teste foi em aprimorar ainda mais a tecnologia do motor a hidrogênio.

A montadora japonesa já atua no aprimoramento da tecnologia através do Super Taikyu, um campeonato japonês de Endurance que conta com uma corrida de quatro horas de duração no circuito de Fuji. Na competição em questão a Toyota marca presença com um ORC ROOKIE GR Corolla H2 Concept, que funciona com hidrogênio líquido, e com um ORC ROOKIE GR86 CNF Concept, que também utiliza combustível neutro em carbono. Esses dois modelos sofrem alterações mecânicas frequentemente para ter o rendimento melhorado e assim obter resultados mais satisfatórios na competição e na aplicação dos motores a hidrogênio.

Agora, porém, o comercial HiAce teve um motor a hidrogênio instalado para realizar testes de viabilidade na estrada, operados por empresas que operam em vias públicas na Austrália. Além do treinamento no ambiente do esporte a motor, a marca também testará o veículo em vias públicas por meio dessa demonstração de direção para desenvolver sua praticidade para uso comercial, além da durabilidade e funcionalidade no ambiente operacional do cliente, o que levará ao uso prático no futuro. Os teste por enquanto acontecem apenas no país dos cangurus.

VEJA TAMBÉM

A van HiAce já foi oferecida no Brasil por meio do serviço de assinatura da montadora, o Kinto. Disponível apenas na versão de passageiros com sete lugares, o modelo podia ser alugado tendo um propulsor 2.8 turbodiesel de 177 cv, antes utilizado pela picape média Hilux. O Toyota HiAce retornará ao mercado da forma convencional, para compra efetiva, no próximo ano. Os prováveis motores deverão ser apenas a combustão e a produção para distribuição local será na Argentina.

Foto | Toyota/Divulgação

Fique por dentro das novidades.

Não fazemos spam! Leia nossa política de privacidade para mais informações.

- publicidade -
- publicidade -

ARTIGOS RELACIONADOS

- publicidade -

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

SEGREDOS

- publicidade -