Todas as unidades da Toyota serão paralisadas entre os dias 24 de março e 6 de abril. Já a Volkswagen irá interromper suas atividades por três semanas a partir do dia 23 de março

Depois da confirmação da Mercedes-Benz, Toyota e Volkswagen também vão interromper suas atividades no Brasil devido ao coronavírus (Covid-19). A marca japonesa paralisará suas unidades de produção entre os dias 24 de março e 6 de abril. Já o fabricante alemão, terá suas fábricas paralisadas entre os dias 23 de março e 6 de abril.

Toyota

A Toyota esclarece que as decisões foram tomadas pensando na segurança de nossos funcionários e de outros stakeholders e em consideração às pessoas que atualmente lidam com esse surto, além de seguir as diretrizes das autoridades locais.

As unidades que serão paralisadas são:

  • São Bernardo do Campo – produção de peças de reposição e de motores;
  • Sorocaba – produção dos modelos Etios e Yaris nas versões hatchback e sedã;
  • Indaiatuba – produção do sedã médio Corolla;
  • Porto Feliz – produção de motores para os modelos Etios, Yaris e Corolla (motor 2.0L Dynamic Force).

A marca ainda diz que processos como o fornecimento contínuo de peças de reposição para veículos, incluindo aqueles utilizados por órgãos públicos, continuarão normalmente.

Volkswagen

De 23 a 30 de março, os funcionários administrativos estão trabalhando remotamente e os da linha de produção estão em folgas administradas pelo banco de horas. A partir do dia 30 de março as unidades de produção da Volkswagen no país estarão de férias coletivas por duas semanas.

As fábricas que irão interromper suas atividades são as de São José dos Pinhais (PR), Taubaté (SP), São Bernardo do Campo (SP) e São Carlos (SP).

Nota do editor

Esperamos que os funcionários de ambos os fabricantes entendam a gravidade da situação e fiquem em isolamento social. Pois, a medida das paralisações é justamente para diminuir o fluxo de pessoas nas ruas e assim tentar evitar a propagação do coronavírus.

Fique por dentro das novidades.

Não fazemos spam! Leia nossa política de privacidade para mais informações.