InícioMercadoRenault Master 2023 ganha motor atualizado de 136 cv

Renault Master 2023 ganha motor atualizado de 136 cv

- publicidade -
- publicidade -

Nova geração do motor 2.3 dCi está até 30% mais econômico em uso urbano e 24% em uso misto. Master 2023 será vendido nas versões Furgão, Chassis, Vitré e Minibus

A Renault apresenta o novo Master 2023 com visual renovado e motor 2.3 dCi atualizado. Modelo comercial será vendido nas versões Furgão, Chassis, Vitré e Minibus com preços entre R$ 187.600 e R$ 281.300.

As mudanças estão concentradas na dianteira com a adoção de uma nova grade frontal verticalizada e faróis redesenhados com luzes diurnas de rodagem em LED (DRL) com a assinatura C-Shape.

O comercial da Renault também recebeu novo para-choque dianteiro, reforçado e que envolve bem a parte frontal do utilitário, contribui para essa percepção marcante. Esse contraste entre o desenho vertical da grade frontal – que traz friso cromado emoldurando a peça – e do traço marcante e horizontal do capô trazem a nova Master um visual forte e robusto.

Já no interior, Master 2023 recebeu novo volante com teclas de acionamento do sistema de controle de cruzeiro, enquanto a nova manopla de câmbio traz acabamento em preto brilhante. O quadro de instrumentos também foi atualizado recebendo uma tela de 3,5” de TFT, para abrigar as funções do computador de bordo do modelo, como consumo, velocidade média, autonomia e temperatura do motor. No centro do painel, em posição central e com fácil operação, é possível equipar o novo Master com uma central multimídia de 7” com conectividade com os sistemas Apple CarPlay e Android Auto e com TV digital integrada.

Novo motor

O Renault Master 2023 passa a vir equipado com a nova geração do motor 2.3 dCi turbo de quatro cilindros. O motor traz 136 cv à 3.500 rpm (+6 cv em relação ao anterior) e 36,7kgfm à 1.500 rpm o que representa +16% a mais que o modelo anterior.

Atualizado o motor proporciona uma redução de consumo de até 24% no uso combinado cidade/estrada. No ciclo urbano, o Master 2023 faz média de consumo de 10,4 km/l.

Para atender a nova legislação de poluentes, o motor recebeu o sistema AdBlue, de injeção de ureia, para o tratamento de gases nocivos, reduzindo as emissões e atendendo à legislação LEV7.

O motor 2.3 dCi trabalha em conjunto com o câmbio manual de seis marchas. Segundo a Renault, a transmissão conta com escalonamento de marchas privilegiando o torque, traz sexta marcha do tipo “overdrive”, mais longa, para garantir conforto na estrada, melhor consumo e uma velocidade final satisfatória.

Segurança

O comercial também ganhou atualizações em relação ao pacote de segurança. A nova Master 2023 vem de série em todas as versões com Controle de Estabilidade (ESP), Controle de Tração (TCS) e tecnologias que permitem retomada segura do controle do veículo em situações de baixa aderência ou de perda de controle direcional, atuando individualmente nos freios de cada roda, bem como na aceleração.

Além desta tecnologia, a nova Master passa a adotar o Assistente de Partida em Rampas (HSA), que retém o veículo na posição em pisos inclinados por dois segundos, até o motorista acelerar, permitindo ao condutor uma partida segura, mesmo em condição de carga máxima. Outra tecnologia inédita no modelo é o Sistema Anti-Capotamento (RMI), que detecta uma condição de inclinação excessiva da carroceria e atua em conjunto com o ESP e o TCS para evitar o tombamento.

O modelo ainda agrega na linha 2023 o Assistente de Tração de Reboque (TSM), sistema que detecta uma instabilidade em um reboque e, com auxílio do ESP e do TCS, estabiliza o conjunto, garantindo a segurança nesta condição de rodagem. Outra novidade é Assistente de Aderência Prolongada em Partida (EGD), que auxilia a arrancada em pisos de baixa aderência, ou com diferença de tração entre as rodas. Os freios com ABS trazem ainda a tecnologia de Auxílio à Frenagem de Urgência (AFU), que aumenta a pressão hidráulica do sistema de freios em situações de emergência e ainda aciona os pisca-alertas para evitar uma colisão traseira.

VEJA TAMBÉM:

O Controle Adaptativo de Carga (LAC), outra novidade no modelo, detecta se o veículo está carregado e ajusta os parâmetros do ESP para aumentar a segurança em todos os cenários. Outro sistema que é inédito na Master é o Sistema Estabilizador de Vento Lateral (CWS), que identifica condições de forte vento lateral – como em uma travessia de ponte ou durante uma ultrapassagem de um veículo maior, por meio dos sensores de inclinação, ângulo de volante e outros parâmetros. Caso o sistema detecte uma situação de risco, atua em conjunto com o ESP para garantir uma condição segura de rodagem.

Versões

O Renault Master 2023 é oferecido nas versões Furgão, Chassis, Vitré e Minibus. São três opções de comprimento e duas de altura do teto.

A opção Furgão, possui três opções de entre-eixos, entre 3.182 mm à 4.332 mm, bem como duas opções de altura de teto, além da capacidade de carga de até 1.522 kg e a possibilidade de transportar objetos de até 1,80 m de altura (na versão com teto H2) e até 3,7 metros de comprimento (na versão com comprimento L3). Isso permite uma área de carga total de 8 m3 (L1H1) até 13 m3 (L3H2).

Já a versão Vitré, por sua vez, traz os vidros laterais na parte traseira, permitindo a customização para diferentes tipos de operação. O modelo é disponibilizado com comprimento de 6.198 mm e 2.492 mm de altura.

Na versão Chassis, o cliente tem a opção de aplicar diferentes implementos ao Master, tendo um veículo prático, que não necessita de habilitação especial para condução e que não possui limitações de rodagem em perímetro urbano. O modelo traz capacidade de carga máxima de 1.740 kg e pode receber implementos de até 18 M3.

Por fim, a versão Minibus tem 16 lugares, acabamento de alta qualidade, interior espaçoso e confortável, o modelo traz um prático porta-malas de 1.000 litros – sem redução do número de ocupantes, sistema de ar-condicionado com dutos laterais permitindo a correta climatização dos passageiros e bancos reclináveis em até 29º, além de iluminação individual.

Versões e preços da Renault Master 2023

A Master 2023 está disponível nas seguintes versões:

  • Chassi Cabine: R$ 187.600

Principais equipamentos: ar quente, computador de bordo, banco do motorista com regulagem de altura e profundidade, direção eletro-hidráulica com regulagem de profundidade, retrovisores elétricos com dupla visão, travas e vidros elétricos. Airbag duplo, freios ABS com BAS, controles de estabilidade (ESP) e tração (TCS) e demais tecnologias de segurança.

  • Furgão (L1 H1): R$ 207.900
  • Gran Furgão (L2 H2):  R$ 216.000
  • Extra Furgão (L3 H2): R$ 221.000

Principais equipamentos: Todos da versão Chassi Cabine, mais ar-condicionado e iluminação no compartimento de carga.

  • Vitré: R$ 225.600

Principais equipamentos: todos da versão Furgão, mais ar-condicionado com saídas traseiras.

  • Minibus Executive: R$ 281.300

Principais equipamentos: todos da versão Vitré, mais tacógrafo digital e bancos reclináveis para 15 passageiros + motorista, com cintos de segurança individuais.

Opcionais:

Pack Confort (apenas Chassi Cabine): ar-condicionado

Pack Luxo: multimídia com tela de 7” touchscreen, com conectividade com Apple CarPlay e Android Auto + TV digital, câmera de ré, sensores de estacionamento traseiros, controle de cruzeiro, limitador de velocidade, e faróis de neblina.

Pack Luxo Chassi:  ar-condicionado, multimídia com tela de 7” touchscreen, com conectividade com Apple CarPlay e Android Auto + TV digital, câmera de ré, sensores de estacionamento traseiros, controle de cruzeiro, limitador de velocidade, e faróis de neblina.

Cores

O Renault Master 2023 está disponível nas cores: Preto Nacré, Prata Etóile, Cinza Acier, Vermelho Vivo e Branco Glacier, com um ano de garantia sem limite de quilometragem.

Siga nossas redes sociais para muito mais informações

Fique por dentro das novidades.

Não fazemos spam! Leia nossa política de privacidade para mais informações.

- publicidade -
- publicidade -

ARTIGOS RELACIONADOS

- publicidade -

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

SEGREDOS

- publicidade -