Lançado em fevereiro, o Renault Captur 2.0 teve sua produção interrompida em junho. Além dele, a marca também suspendeu a fabricação de Duster e Duster Oroch equipados com o motor 2.0. O motivo de acordo concessionários e fontes ligadas a fábrica, seriam problemas com emissões de poluentes.

Duster Oroch automática com motor 2.0 só volta a ser produzida em outubro

Inovar-Auto

O motivo da interrupção da produção dos modelos é para que a Renault consiga cumprir sua meta de redução no Programa Inovar-Auto. Em 2012, a marca francesa se comprometeu a reduzir em 12% a emissão de poluentes de seus modelos para ter direito ao desconto de 30% sobre o Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI).

1.6 CVT

Por conta da interrupção da produção dos modelos 2.0 (manual e automático) a marca lançou Captur e Duster 1.6 equipados com câmbio CVT. Segundo concessionários, a marca estava até pagando bônus para estimular as vendas da Oroch 1.6.

Retorno

Nossa reportagem apurou que em outubro a marca irá retomar a produção dos modelos com o motor 2.0 corrigido.

Nossa reportagem entrou em contato com o fabricante para confirmar os motivos da interrupção dos modelos. Porém, até a publicação dessa matéria não tivemos retorno.

Fotos | Marlos Ney Vidal/Autos Segredos