InícioMarcasRenaultFlagra: SUV da Renault terá frente idêntica as patentes registradas no Brasil...

Flagra: SUV da Renault terá frente idêntica as patentes registradas no Brasil e na Europa

- publicidade -
- publicidade -

Projeto HJF tem protótipo rodando diariamente em Curitiba e São José dos Pinhais (PR)

O leitor Márcio Fernandes fotografou o protótipo do novo SUV compacto da Renault em testes no Paraná. O flagra comprova que a frente será a mesma das patentes que foram registradas na Europa e no Brasil.

O SUV começará a ser produzido no último trimestre de 2023, mas sua estreia só ocorrerá no começo de 2024.

Elas também comprovam que o novo SUV da Renault será idêntico ao protótipo da Dacia flagrado na Romênia no começo de 2022.

Oficialmente, o discurso da marca é que seus novos produtos não seriam Dacia, mas as evidências deixam claro que o novo SUV será Dacia de corpo e alma. O que não é nenhum demérito, afinal, eles são construídos a partir da mesma plataforma CMF-B usada na Europa pela Renault.

Na frente, o modelo tem conjunto ótico duplo com a primeira seção fazendo as vezes de luzes de condução diurna (DRL) e os faróis principais ficam posicionados um pouco abaixo. Para-lamas e capô são exclusivos.

A grade principal tem acabamento em preto e o losango da marca em destaque no centro.

O para-choque recebe um skid plate na parte inferior e nas extremidades estão alojadas os faróis auxiliares. Já a entrada de ar inferior tem elementos filetados.

De lado, as portas segue as estampagens do Dacia Stepway e contam com vinco na parte inferior. A carroceria terá pintura em dois tons.

O novo SUV Compacto da Renault tem a tampa do porta-malas com pequenos vincos próximos as lanternas. O conjunto de luzes tem formato de um “C” e um pedaço da lanterna invade a tampa do compartimento de carga.

A segurança será reforçada e o modelo tera seis airbags de série em todas as versões. A lista ainda inclui controles de tração e estabilidade, assistente de partidas em rampa, entre outros.

A marca deve incluir itens de auxílio à condução, afinal, se é para marcar uma nova fase, o ideal é agregar valor ao se produto.

Motor

O SUV compacto da marca francesa terá motor 1.0 Turbo Flex TCe com 130 cv de potência e torque na casa dos 20 kgfm. O câmbio CVT está descartado e a marca deve optar por um automatizado de dupla embreagem.

Você conhece o canal do Autos Segredos no YouTube?

Andamos pela Rota das Emoções com o Jeep Compass Trailhawk:

Fique por dentro das novidades.

Não fazemos spam! Leia nossa política de privacidade para mais informações.

- publicidade -
- publicidade -

ARTIGOS RELACIONADOS

- publicidade -

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

SEGREDOS

- publicidade -