InícioMercadoEnfim, Renault confirma plataforma CMF-B, novo SUV e motor 1.0 TCe para...

Enfim, Renault confirma plataforma CMF-B, novo SUV e motor 1.0 TCe para o Brasil

- publicidade -
- publicidade -

Marca anuncia chegada da plataforma CMF-B, novo SUV e produção do novo motor 1.0 TCe no Complexo Industrial Ayrton Senna

A Renault finalmente anuncia investimentos para a fábrica de São José dos Pinhais (PR). A marca terá um novo SUV para brigar com o VW Nivus, Fiat Pulse e CAOA Chery Tiggo 3x. O novo modelo também marcará a chegada da plataforma CMF-B ao Brasil e também a produção local do novo motor 1.0 TCe Turbo Flex. 

“A decisão de localizar a moderna plataforma CMF-B no Brasil visa oferecer na América Latina o mesmo nível de conteúdo e qualidade que oferecemos mundialmente”, afirma José Vicente De Los Mozos, EVP Industrial Renault Group.

Usando Clio europeu como mula de testes, a engenharia da marca já testava a plataforma CMF-B e o motor 1.0 TCe como antecipamos no dia 29 de janeiro.

A plataforma CMF-B, além do SUV, permite a chegada de outros produtos no futuro bem como uma eventual eletrificação, em coerência com o plano Renaulution. Além do utilitário esportivo compacto, a marca também terá a produção local do SUV Bigster com capacidade para levar até sete ocupantes. 

“Esta decisão demonstra o início da fase “Renovation” do nosso plano estratégico Renaulution na América Latina. Seguimos trabalhando para a aprovação de outros produtos para os demais países da latam onde temos fabricação”, afirma Luiz Fernando Pedrucci, presidente da Renault América Latina.

“A chegada da plataforma CMF-B, juntamente com um novo motor 1.0 turbo dão continuidade à nossa estratégia de reforçar nossa presença em segmentos mais altos do mercado, coerente com o plano estratégico Renaulution”, explica Ricardo Gondo, presidente da Renault do Brasil.

LEIA TAMBÉM:

Após um ciclo de R$ 1,1 bilhão anunciado exatamente há um ano, a Renault do Brasil realizou o lançamento do novo Captur com novo motor turbo TCe 1.3 Flex, Kwid 2023, da nova Master 2023 e do Duster com novo motor turbo TCe 1.3 Flex, além do lançamento do Zoe E-TECH Electric, em abril de 2021, e a confirmação da comercialização do Kwid E-TECH Electric, ainda este ano no Brasil. A conclusão deste ciclo de investimento acontecerá no primeiro semestre deste ano com o lançamento da picape Oroch reestilizada.

Siga nossas redes sociais para muito mais informações

Fique por dentro das novidades.

Não fazemos spam! Leia nossa política de privacidade para mais informações.

- publicidade -
- publicidade -

ARTIGOS RELACIONADOS

- publicidade -

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

SEGREDOS

- publicidade -