Com 26,5% de participação no mercado entre as marcas premium no país, Ram comercializou aproximadamente 17 mil unidades no último ano
A Ram está comemorando o melhor ano de sua história em solo nacional. Após o lançamento da picape Rampage em 2023, projeto totalmente desenvolvido e produzido no Brasil e primeiro fora dos EUA, a marca do carneiro obteve um aumento de 236% em comparação ao mesmo período do ano anterior.
Dezembro passado também foi o melhor mês já registrado pela montadora americana, com 3.107 emplacamentos. A Rampage, como já era de se esperar, fechou os 12 meses no Top 5 entre as picapes compactas e médias mais vendidas no país. Ao todo, foram 8.638 unidades do novo modelo em 2023, colocando-a em quarto lugar na categoria, mesmo iniciando os emplacamento em setembro.
A Ram assumiu a liderança entre as marcas premium com 26,5% de participação nesta fatia de mercado em 2023. Em dezembro a marca garantiu 36,2% de share deste segmento. Além disso, a montadora garantiu duas posições entre os veículos premium mais vendidos do país no mês, com a Nova Rampage em 1º lugar com seus 2.491 emplacamentos e a Classic em 9º, com 203 emplacamentos.
VEJA TAMBÉM
- Ram 700 Longhorn terá motor Turbo 200 e visual renovado
- Proprietários de Rampage podem ter atendimento via ChatGPT
- Ram anuncia a chegada do programa Ram Society ao Brasil
“O ano passado se tornou um marco histórico para a Ram. Crescemos o nosso portifólio, a nossa rede de concessionárias, o volume de vendas e, consequentemente, o número de apaixonados pelo carneiro. Sem dúvida, 2023 foi o melhor ano da história da marca no país. Estamos confiantes de que 2024 seguirá essa trajetória de sucesso, à medida que continuamos a inovar e fortalecer nossa presença no mercado”, destaca Juliano Machado, Vice-presidente da Marca Ram para a América do Sul.
Foto | Ram/Divulgação