Com os Jeep Compass e Commander sendo os mais vendidos de seus segmentos, montadora americana alcançou resultados satisfatórios de participação
A Jeep comercializou mais de 127 mil unidades de veículos no Brasil em 2023, o que corresponde a 16,2% do segmento de SUVs e 5,8% do mercado geral.
O Compass, líder entre os SUVs médios pelo sétimo ano consecutivo, registrou mais de 59 mil unidades vendidas e uma participação de mercado superior a 40%. Já o Commander, líder entre os SUVs grandes pelo segundo ano consecutivo, atingiu quase 20 mil unidades vendidas e uma participação de mercado de 23%. O Renegade obteve mais de 47 mil emplacamentos ao longo do ano.
Os Jeep Wrangler e o Gladiator mais do que dobraram o volume anual de vendas comparado a 2022. Além disso, a marca ampliou sua gama 4xe com o lançamento do Grand Cherokee híbrido plug in e duplicou a quantidade de concessionárias que oferecem seus modelos eletrificados.
VEJA TAMBÉM
- Renegade 2024/2024: veja preços atualizados e novidades
- Compass 2025 terá motor 2.0 Turbo em três versões; veja quais
- Lançamentos Jeep 2024: confira o que será novidade
“Em um mercado cada vez mais competitivo, o Jeep Compass e o Commander continuam a ocupar posições de liderança, o que reitera a confiança que nossos clientes depositam nesses modelos. Esse sucesso é resultado de um trabalho árduo e consistente, construído ao longo dos últimos anos, e é claro, da nossa sólida parceria com a rede de concessionários”, destaca Herlander Zola, vice-presidente sênior de Operações Comerciais da Stellantis no Brasil e de Veículos Comerciais Leves (LCV) para América do Sul.
Foto | Jeep/Divulgação