O Peugeot 5008 chegará ao mercado brasileiro em 2018. A filial brasileira confirmou a chegada de seu terceiro SUV aproveitando a boa aceitação do 3008. O 5008 chegará como opção para quem procura um modelo com sete lugares.

Plataforma

O SUV compartilha a plataforma MP2 usado pelo irmão 3008. Aliás, as linhas do 5008 são claramente inspiradas nas do irmão menor do qual é derivado. O Peugeot 5008 já está em testes de homologação no Brasil e assim como o 3008 chegará importado da Europa.

Motor

O Peugeot 5008 será equipado com o motor 1.6 turbo THP que rende 165 cv de potência a 6.000 rpm e torque de 24,5 kgfm a 1.400 rpm.  O propulsor trabalha em conjunto com o câmbio automático EAT6 (Efficient Automatic Transmission). O EAT6 é equipado com o seletor de marchas com acionamento elétrico e ainda conta com modo Sport.

Interior

O painel do 5008 é o mesmo do 3008 e é mais recente evolução do i-Cokpit que inclui um volante ainda mais compacto, com um aro que contém dois trechos planos. Já o quadro de instrumentos é composto por um bloco de mostradores digitais de alta resolução de 12,3″ que oferece três tipos de visualização: pode mostrar todos os instrumentos, na opção “clássico”, apenas o velocímetro, na “mínimo”, ou ainda “pessoal”, que pé configurável. O modelo també tem sistema multimídia destacado no centro do painel.

Design

Com a frente verticalizada o Peugeot 5008 tem a ampla grade com facetas cromadas tem o Leão da marca destacado no centro. Os faróis são halogênicos de série e podem ser dotados tecnologia full LED (opcional).  O capô longo e horizontal tem nervuras que transmitem robustez a peça. O capô é prolongado por um para-brisas mais aprumado posicionado atrás do eixo das rodas dianteiras e complementado nas laterais por um detalhe cromado no prolongamento imediato dos faróis.

Na traseira uma faixa preta faz conjunto com as lanternas que estão posicionadas abaixo do traseiro inclinado. A peça ainda invade as laterais e, é iluminada com luzes LED opalinas. O desenho da lanterna tem com as três garras presentes em outros modelos da marca.

Fotos | Peugeot/Divulgação