Lexus NX 200tO Lexus NX 200t é chamado para recall por falha em airbag. O chamado envolve 181 unidades do modelo. Para solucionar o problema, a marca fará a inspeção e, se necessário, a substituição preventiva dos sensores do airbag dos veículos envolvidos. O agendamento já pode ser feito e os reparos começarão a ser realizados em 26 de março.

Chassis

As unidades do Lexus NX 200t convocadas foram fabricadas entre junho de 2015 a outubro de 2015. Veja na imagem abaixo a relação dos chassis das unidades afetadas:

Falha

Segundo a Lexus, as unidades do NX 200t afetadas pela falha são equipadas com um sistema de airbag contendo sensores que detectam impactos no veículo. A marca informa que há possibilidade de alguns destes sensores apresentarem uma falha interna. Se isso ocorrer, a luz de advertência do airbag acenderá no painel do veículo e, nas situações de acidente em que demande a deflagração do(s) airbag(s), os ocupantes poderão ficar sem este recurso suplementar de segurança. A não deflagração dos airbags aumenta o risco de lesões físicas graves aos ocupantes do veículo.

Siga nossas redes sociais

Informações

Para mais informações, os clientes devem acessar o site https://www.lexus.com.br/pt/contact-us/book-a-service.html.  O tempo médio para inspeção é de aproximadamente 30 (trinta) minutos, e o tempo de reparo pode ser de até 7 (sete) horas.

Foto | Marlos Ney Vidal/Autos Segredos