Ação já está em atividade na cidade Florianópolis (SC) e transportará gratuitamente idosos acima de 60 anos e profissionais de saúde

A marca coreana lança ação social Transporte Solidário Hyundai que realizará transporte gratuito de idosos acima de 60 anos e profissionais de saúde. A campanha já está em funcionamento na cidade de Florianópolis (SC) e fruto da parceria do Grupo Geração que cedeu dez veículos para a ação social. A Hyundai diz que outras concessionárias vão aderir ao ato solidário e que a frota pode chegar a mais de mil carros em todo o território nacional.

Agendamento por telefone

Para solicitar o serviço, basta liga para o 0800 772-1717. O transporte será feito nos veículos Creta e HB20, entre 8 e 18 horas, de segunda a sexta. Assim que a chamada for efetivada, a central de atendimento verificará se existe um motorista disponível e mais próximo da localidade da solicitação.

Se o carro estive disponível, a central informará a placa do carro e o nome do motorista ao solicitante. O serviço poderá ser utilizado no transporte ponto- a- ponto, consulta médica, retirada de compras e medicamentos, e transporte para vacinação drive-thru. Na região da Grande Florianópolis, são esperadas até 120 viagens diárias, que serão realizadas em um raio máximo de 30 km.

“Neste momento de combate à COVID-19 e de isolamento social, sabemos que a mobilidade segura e prioritária para as pessoas de mais idade e os profissionais de Saúde pode fazer toda a diferença na hora de tomar vacinas, fazer compras ou mesmo comparecer a consultas de emergência. A frota de test-drive, que está parada em respeito às medidas das autoridades de cada localidade, poderá contribuir muito mais ajudando aqueles que não têm um automóvel próprio disponível para locomoção. A adesão dos concessionários é voluntária, mas acreditamos que em breve teremos várias praças atendidas por essa ação”, comenta Angel Martinez, vice-presidente comercial da Hyundai Motor Brasil.

Até 15 de abril

Segundo a Hyundai, o programa “Transporte Solidário Hyundai” receberá, inicialmente, chamadas até o dia 15 de abril, podendo ser prolongado de acordo com as necessidades das comunidades atendidas e as orientações das autoridades em relação às medidas de combate à COVID-19.  

Fique por dentro das novidades.

Não fazemos spam! Leia nossa política de privacidade para mais informações.