Defeito em software do módulo de controle da carroceria (BCM) do Honda Accord deixará modelo grave falha elétrica

A Honda convoca recall para 251 unidades do Accord para realizar a atualização do software do módulo de controle da carroceria (BCM, em inglês Body Control Module). O agendamento já pode ser feito e os reparos começam em 4 de janeiro. O grave defeito afeta funcionamento de importantes equipamentos do carro como os indicadores de seta.

VEJA TAMBÉM:

CONFIRA NOSSA AVALIAÇÃO DO HONDA ACCORD 2.0 TURBO

Chassis

Confira na imagem abaixo a relação dos chassis das unidades afetadas pelo grave defeito:

Falha

Segundo a Honda, as unidades afetadas podem apresentar falha no módulo de controle da carroceria, que ocasiona problemas de funcionamento de indicadores no painel de instrumentos. As falhas podem afetar a luz indicadora de farol alto, indicadores de direção (setas), o travamento das portas pelo controle remoto; lavadores dos limpadores de para-brisas e a câmera de ré.

Riscos

A marca japonesa diz em comunicado que os defeitos mencionados acima podem ocasionar infrações às legislações de trânsito vigentes. Porém, não menciona que há possibilidades de acidentes com danos materiais, físicos ou mesmo fatais aos ocupantes do carro e a terceiros, uma que vez que as setas sem funcionamento não alertarão outros condutores sobre possíveis mudanças de direção, podendo assim aumentar consideravelmente riscos de colisões.

Informações

Para mais informações, os proprietários podem acessar o site www.honda.com.br/recall. O agendamento pode ser efetuado pelo mesmo endereço eletrônico ou pela Central de Atendimento: 0800-701-3432 (segunda a sexta-feira, das 08h às 20h e sábado, das 09h às 14h – horário de Brasília). Para conferir os endereços das concessionárias Honda, acesse www.honda.com.br/concessionarias.

Fique por dentro das novidades.

Não fazemos spam! Leia nossa política de privacidade para mais informações.