InícioMarcasFordFord cria F-150 elétrica preparada para o off-road extremo

Ford cria F-150 elétrica preparada para o off-road extremo

- publicidade -
- publicidade -

Versão Lightning Switchgear da Ford F-150 foi criada pela divisão esportiva da marca norte-americana para rodar nas mais diversas condições

Ford apresentou nos Estados Unidos a F-150 Lightning Switchgear, sua nova superpicape elétrica para o fora de estrada. O novo modelo foi criado pela Ford Performance como um “banco de testes” para rodar em condições extremas.

Desenvolvida pela Ford Performance, a novidade é uma das estrelas do programa de competição da marca em 2024, que será o maior da sua história. A Ford F-150 fará sua estreia mundial dia 25 de janeiro na corrida “King of the Hammers”, na Califórnia.

Baseada na já elétrica F-150 Lightning, que se consagrou como a picape EV mais vendida da América do Norte, a Switchgear se junta a outros modelos elétricos de demonstração da Ford, como a SuperVan 4.0 e 4.2, o Mustang Mach-E 1400, o Cobra Jet 1400 e a F-100 Eluminator. Ela foi desenvolvida em parceria com o campeão de drift Vaughn Gittin Jr. e sua preparadora RTR Vehicles, para enfrentar as condições extremas das competições off-road e servir como um “banco de testes” para futuros modelos.

A Ford criou duas versões da F-150 Lightning Switchgear: uma para estrada e outra fora de estrada. A configuração off-road traz enormes pneus Nitto Ridge Grappler de 37 polegadas e estepes extras na caçamba, além de pára-choques e protetores de aço. No visual, há elementos em compósito de carbono nos para-lamas dianteiros e para-choques e pintura em homenagem à Ford Performance.

Ford F-150 Lightning Switchgear
Foto | Ford/Divulgação

No desenvolvimento da Switchgear, a Ford concentrou o foco no chassi e suspensão, com curso ampliado e amortecedores Fox de três polegadas de diâmetro. A suspensão dianteira é independente, com braço duplo, e a traseira independente multilink com amortecedores helicoidais, barra estabilizadora e braços de controle personalizados. A bitola dianteira e traseira é de 80 polegadas, bem maior que a da F-150 Lightning normal, para a estabilidade off-road. Os para-choques também são exclusivos para aumentar os ângulos de ataque e saída.

Foto principal | Ford/Divulgação

Fique por dentro das novidades.

Não fazemos spam! Leia nossa política de privacidade para mais informações.

- publicidade -
- publicidade -

ARTIGOS RELACIONADOS

- publicidade -

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

SEGREDOS

- publicidade -