InícioMarcasAlfa RomeoAlfa Romeo Milano finaliza testes para estrear na Europa em abril

Alfa Romeo Milano finaliza testes para estrear na Europa em abril

- publicidade -
- publicidade -

Mais um projeto Stellantis que se beneficia da infraestrutura conjunta do grupo, Alfa Romeo Milano será o primeiro EV da marca italiana

A Alfa Romeo, que há muito não atua no Brasil, segue se fortalecendo mundo afora com os benefícios de fazer parte de um grupo automotivo consistente como é a Stellantis. Agora, a marca italiana está finalizando os testes com seu futuro novo SUV, o Milano, que será o primeiro veículo 100% elétrico da montadora.

Se inscreva no canal do Autos Segredos no YouTube

Com apresentação marcada para o dia 10 de abril, o utilitário é a versão Alfa Romeo do Jeep Avenger e Fiat 600. Para o lançamento, a fabricante intensificou os testes finais de desenvolvimento do modelo na pista de testes de Balocco. Os protótipos do Milano passaram para os estágios finais de validação sob a orientação especializada da mesma equipe de engenheiros que criou projetos exclusivos, como o 4C, 8C, Giulia e Stelvio Quadrifoglio, Giulia GTA e o atual desenvolvimento em andamento do 33 Stradale.

A equipe se concentra em entregar aos clientes uma dinâmica excepcional, com intervenções específicas e direcionadas na suspensão. O objetivo é imprimir no SUV elétrico a já conhecida dinâmica de direção da marca, baseada em uma geometria de direção direta e extremamente precisa, para garantir curvas rápidas com um alto nível de aderência.

À frente do projeto está Stefano Cereda, há muito tempo um grande nome nos projetos da Alfa Romeo. El esteve no desenvolvimento dos motores a diesel do Giulia e do Stelvio, fazendo sua estreia na Alfa Romeo com o projeto Giorgio. Antes de assumir o projeto do Alfa Romeo Milano, Stefano deu o aval para o desenvolvimento do motor híbrido plug-in do Tonale.

O desenvolvimento técnico do Milano é liderado por Luigi Domenichelli, eengenheiro italiano responsável pela integração e validação de todos os subsistemas do veículo em termos de desempenho, durabilidade e conforto. Os ambiciosos objetivos do projeto se concentram em garantir o comportamento e a ergonomia da Alfa Romeo na estrada, com base no que a marca chama de uma excelente e sofisticada interface homem-máquina.

Foto principal | Alfa Romeo/Divulgação

- publicidade -
- publicidade -

ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- publicidade -

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

SEGREDOS

- publicidade -