Se aproximando do segundo semestre, Fiat terá quatro lançamentos importantes em 2021. SUV Pulse e o motor 2.0 turbo serão os destaques

A Toro 2022 reestilizada e o motor 1.3 Turbo Firefly foram as novidades da Fiat no primeiro semestre. Mas o segundo semestre será movimentado para a marca italiana. A fila começa em julho com a chegada do 500e, em setembro será a vez do SUV Pulse e o inédito motor 1.0 turbo. As novidades não param por aí e a Fiat terá ainda a Strada Ranch CVT, Strada Working e o Argo CVT.

500e

Em sua volta ao mercado brasileiro, o 500 terá somente opção elétrica. O subcompacto será oferecido na versão Icon. Nessa configuração, o modelo tem motor elétrico de 87 KW com 118 cv de potência. Pela norma WLTP, a autonomia prometida é de 462 quilômetros.

Entre os itens de segurança que o 500e virá de série estão assistente de permanência em faixa, controle de cruzeiro adaptativo, monitor de fadiga, proteção para pedestre, controle de estabilidade, câmera de ré, entre outros itens.

Pulse

Em setembro, o Pulse, o aguardado SUV compacto da Fiat fará sua estreia no mercado brasileiro. O modelo terá opções de motores 1.3 Firefly que poderá ser ligado aos câmbios manual de cinco velocidades ou automática do tipo CVT e também o 1.0 Turbo Firefly Flex ligado somente a transmissão CVT.

Entre os itens de série do Fiat Pulse estarão direção elétrica, airbags laterais, controles de tração e estabilidade, assistente de partida em rampa, faróis em Full LED, central multimídia, entre outros itens.

O Fiat Pulse marcará a estreia da nova plataforma MLA. Ela é composta por 7% de aços de aço endurecido por pressão, 7% de aço de baixo resistência, 20% de aço avançado de alta resistência e 66% de aço de alta resistência. A linha de força do carro também é nova, ela é a responsável por suportar todas as pressões que a estrutura do carro recebe, da suspensão e também pelos possíveis impactos.

Argo CVT

Já vendido na linha 2022, o Argo terá no segundo semestre a opção de câmbio CVT ligado ao motor 1.3 Firefly. A versão Drive S-Design já está confirmada para contar com a transmissão, assim como a 1.3 Trekking. O motor 1.8 E.torQ oferecidos nas versões HGT e Trekking sempre ligado ao câmbio automático AT6 deverão ser descontinuadas, um dos indícios é que elas são as únicas vendidas na linha 2021.

O câmbio CVT será fornecido pela Aisin. A transmissão com conversor de torque será exatamente a mesma configuração usada pelo Toyota Yaris com simulação de sete marchas.

A chegada do Fiat Argo CVT deverá ocorrer logo após o lançamento do Pulse.

Strada Ranch CVT

Conforme antecipamos no dia 6 de abril, a Strada Ranch será a responsável pela estreia da transmissão CVT na linha da picape compacta da Fiat. A versão Ranch, que responderá pelo topo da linha Strada, virá equipada somente com motor 1.3 Firefly de 101/109 cv de potência e 13,7/14,2 kgfm de torque.

A Fiat Strada Ranch 2022 terá o selo com o nome da versão no para-lamas dianteiro e também na tampa traseira. Ela seguirá a mesma identidade estética da Toro e, assim como a irmã maior, virá equipada com diversos itens da Mopar. Entre os adereços estão estribos laterais, santoantônio, rodas exclusivas entre outros itens.

Strada Working

Strada Working
Foto | Marlos Ney Vidal/Autos Segredos – Strada Working terá capacidade de carga de 770 kg

Outra das novidades na linha da Strada é a versão Working – antecipada por Autos Segredos no início do ano passado, antes mesmo do lançamento oficial da nova geração do modelo. Na opção Working, a Strada poderá levar 770 kg. Isso faz com que ela se torne a picape compacta com maior capacidade de carga do mercado.

A Strada Working será empurrada pelo motor 1.4 Fire EVO de 85cv de potência e 12,5 kgfm de torque quando abastecido com gasolina e 88 cv e 12,5 kgfm com etanol no tanque. Casará com o propulsor câmbio manual de cinco marchas. De série, a versão terá direção hidráulica.

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