Fiat Toro consegue quatro estrelas em testes de colisão

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Com dois anos de mercado, a Fiat Toro finalmente foi avaliada no Latin NCAP. A picape fabricada no Brasil conseguiu quatro estrelas na proteção aos ocupantes adultos e quatro na proteção aos passageiros infantis.

Fiat Toro
Foto | Latin NCAP/Divulgação

Impacto frontal

Em colisões frontais, a Fiat Toro oferece boa proteção a cabeça e ao pescoço do motorista e passageiro do banco dianteiro. Já a proteção ao peito do condutor e do acompanhante recebeu uma proteção adequada por parte dos sistemas de retenção. O instituto também afirma que os joelhos do motorista e os do acompanhante apresentaram boa proteção.

Fiat Toro
Foto | Latin NCAP/Divulgação

A proteção as tíbias do motorista foi apenas adequada e as do passageiro do banco dianteiro foi boa. A região dos pés é estável e teve deformação insignificante. E assim a proteção dos pés é boa.

Fiat Toro
Foto | Latin NCAP/Divulgação

Impacto lateral

Já nos testes de impacto lateral, a Fiat Toro teve boa proteção à cabeça, abdome e pelve. Já a proteção ao pescoço teve proteção marginal. Equipada com controle de estabilidade, o equipamento cumpriu os requisitos regulamentares do Latin NCAP. A picape conta com sistemas de lembrete de cinto de segurança nas duas vagas da frente.

Fiat Toro
Foto | Latin NCAP/Divulgação

Proteção infantil

De acordo com os testes do Latin NCAP, o Sistema de Retenção Infantil (SRI) para a criança de três anos foi capaz de impedir o deslocamento para frente no impacto frontal, além dos limites permitidos; oferecendo, também, boa proteção à cabeça e adequada para o peito.

Já os testes com dummy de um ano e meio instalado olhando para trás, utilizando ancoragens ISOFIX, teve proteção boa para a cabeça e marginal para o peito no impacto frontal.

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No teste de impacto lateral, ambos os dummies crianças foram bem protegidos no impacto lateral. Segundo o Latin NCAP, todos os SRIs avaliados foram aprovados quanto a sua instalação. Já a sinalização e instruções no carro, a respeito do uso do SRI e das ancoragens ISOFIX, não cumprem osr equisitos do LatinNCAP.  O airbag do passageiro pode ser desativado pela tela tátil.

A Fiat Toro conta com cintos de três pontos em todas as posições como padrão, cumprindo com os padrões técnicos internacionais. Conta com ancoragens ISOFIX com top tether nas posições laterais traseiras como equipamento padrão. Os equipamentos justificam as quatro estrelas na proteção do ocupante criança.

Vídeo | Latin NCAP/Divulgação