Como fez com o Duster há dois anos, a Dacia (fabricante romena controlada pela Renault) está apresentou seu carro que irá competir o Trophée Andros (uma espécie de rali no gelo) revelando seu novo monovolume, o Lodgy. O modelo começa a ser fabricado no Brasil no início de 2013, claro que em sua versão civil.

A informação é da revista Car And Driver, que ainda adianta que o monovolume foi desenhado no Brasil. Como é de se esperar, o Dacia Lodgy é baseado na plataforma B0 (Logan, Sandero e Duster). Com 4,5 metros de comprimento ele será uma opção mais espaçosa à peria Logan MCV, oferecendo espaço para sete passageiros.

Sua apresentação oficial acontecerá em março, durante o Salão de Genebra. É especulado para o novo modelo o motor diesel 1.5 dCi em diversos níveis de potência entre 85 a 110cv, bem como blocos 1.4 e 1.6 litros a gasolina. Fala-se em preços beirando os 14 mil euros, o que equivale a cerca de 33 mil reais.

Enquanto isso, a versão de rali conta com motor 2.0 V6 preparado pela Sodemo, que entrega 257cv e 36 kgfm de torque. No Trophée Andros, cuja temporada começa no dia 3 de dezembro, uma unidade será pilotada pelo lendário piloto francês Alain Prost, vencedor de quatro títulos na Fórmula 1, e o outros será dividido por Nicolas Prost e Evens Stievenart.

Fonte | Autosport, Motorpasión

Com informações de Car And Driver

Acompanhe também o Auto Segredos pelo Twitter