Dacia, marca do Grupo Renault, revela o visual das novas gerações de Logan, Sandero e Sandero Stepway. Vendidos no Brasil como Renault, eles chegarão ao país em 2022

A Dacia revelou as novas gerações do Logan, Sandero e Sandero Stepway que passam a ser construídos a partir da nova plataforma CMF-B do Renault Clio europeu. No Brasil, onde são vendidos como Renault, o trio fará sua estreia em 2022.

No Brasil, o trio é chamado de Projetos XJF/XJI/B-Cross, que ainda terá um quarto elemento, o Nissan Magnite que deverá usar a arquitetura CMF-B em vez da CMF-A do Kwid.

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Na dianteira, os novos Sandero, Sandero Stepway e Logan contam com faróis com assinatura em LED. O para-choque de ambos recebeu uma enorme entrada de ar na parte inferior e ao seu lado foram posicionados os faróis auxiliares.

Como são vendidos como Renault no Brasil, a grade dianteira lembrará a do novo Clio europeu e o losango da marca francesa fica em destaque no centro. O Stepway tem para-choque exclusivo e molduras nos para-lamas.

Nossa projeção do Sandero publicada no 11 de agosto chegou bem perto do modelo final como ser visto acima.

Em nova geração, as linhas em formas mais retilíneas das gerações anteriores foram deixadas de lado. Vistos de lado, os Logan, Sandero e Sandero Stepwaycontam com laterais mais vincadas e a linha de cintura será alta com a área envidraçada em ascendente.

As lanternas do Sandero também ficaram bem próximas de nossas projeções e invadem levemente a tampa do porta-malas e também são iluminadas por LEDs. A placa de identificação está alojada no para-choque.

Sandero 2022
Projeção | Du Oliveira/Especial para o Autos Segredos

Novo motor

Os novos Sandero, Sandero Stepway e Logan contarão no Brasil com o novo motor 1.3 TCe turbo flex que deverá ter potência na casa dos 170 cv e injeção direta de combustível. O novo motor será ligado aos câmbios manual e o automático do tipo CVT.

Renault indiana desenvolve uma variação turbo do motor 1.0 SCe de três cilindros. Ele também deverá chegar por aqui para substituir o 1.6 SCe. Não está descartado que o sedã use o tricilíndrico aspirado em versão de entrada.

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