Depois de ser fotografada na semana passada, a nova geração da Ford Ranger voltou a ser flagrada sem camuflagem. A publicação em primeira mão coube novamente aos amigos do Argentina Autoblog. As imagens foram feitas por um internauta que se identifica como Pulpo, que encontrou duas unidades da picape estacionadas em Zárate, no país vizinho.

As linhas da nova geração já são conhecidas, uma vez que o modelo já foi lançado em outros países. Contudo, além do visual, as fotos acabaram revelando a motorização da picape: a etiqueta pregada ao volante parece indicar um propulsor a diesel 3.3, mas ainda não se tem notícia de uma Ranger dotada de tal cilindrada. É possível que tenha ocorrido alguma distorção na imagem e o bloco seja, na verdade, o 3.2 de 200 cv e 48 mkgf que equipava a versão Wildtrak. Se os números se confirmarem, a caminhonete da Ford será a mais potente do segmento.

O motor mais musculoso deverá equipar a versão mais luxuosa da linha, que também teve o nome revelado pelo flagra: Limited. Outros propulsores cotados para impulsionar a picape são um 2.2 diesel de 150 cv e um 2.5 flex de aproximadamente 170 cv. As duas opções de câmbio, manual e automático, terão seis marchas. A tração, assim como no modelo atual, poderá ser 4×2 ou 4×4.

A nova Ranger será produzida na fábrica de Pacheco, na Argentina. O lançamento, tanto lá quanto aqui, deverá ocorrer nos primeiros meses de 2012. A nova geração dispõe de mais espaço interno, maior capacidade de carga e equipamentos inéditos. A versão sul-americana terá opção de cabine simples e dupla. A marca também estuda o lançamento de um SUV (veja mais informações aqui).

Fotos | Pulpo/Argentina Autoblog

Acompanhe também o Auto Segredos pelo Twitter