Informações não-oficiais afirmam que a Fiat desistiu de lançar o novo Fiat Siena derivado do Projeto 326 3V em dezembro. A ideia era antecipar a chegada do sedã para não ser obrigada a instalar ABS e airbag em 30% da produção do modelo, já que em 2012 novos projetos serão obrigados a atender os requisitos. Porém com a repercussão negativa a marca teria optado por seguir os planos inicias e lançar o novo Siena em fevereiro de 2012 atendendo o que a legislação pede, ou seja, 30% da produção do modelo já viria equipada com os equipamentos de segurança.

 

O certo é que o modelo está pronto para ser lançado e agora só resta esperar que a área comercial da marca quebre a cabeça para ver qual é a melhor saída para a situação. O próprio diretor comercial do fabricante já tinha afirmado que a Fiat teria outro importante lançamento em 2011 além do novo Palio. Só nos resta aguardar…

Enquanto isso, segue mais um aperitivo do modelo, a foto de abertura do post confirma as linhas da projeção do Autos Segredos produzida pelo publicitário Renato Aspromonte do blog Murruga Design. Na semana passada já havia fotografado o modelo circulando apenas com plásticos brancos dentro da fábrica de Betim (veja aqui).

E se a data do novo Siena não está definida, a  da versão EL reestilizado está marcada para março, essa versão será a de entrada do sedã compacto.

Projeções | Renato Aspromonte/Murruga Design/Especial para o Autos Segredos

Acompanhe também o Auto Segredos pelo Twitter