Marca francesa confirma produção do Citroën C4 Cactus em Porto Real (RJ)
Citroën C4 Cactus
Foto | Citroën/Divulgação

Depois de muita espera, o Citroën C4 Cactus tem sua produção brasileira confirmada. O anúncio da fabricação do modelo em Porto Real (RJ) foi anunciado pelo fabricante no Salão de Genebra. A marca francesa não revelou detalhes do modelo, mas, como nossa reportagem antecipou será equipado com os motores 1.6 FlexStart e 1.6 THP.

Citroën C4 Cactus
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Global Car

Segundo a marca francesa, o Citroën C4 Cactus está alinhado ao Core Model Strategy do Grupo, este novo global car teve todo o seu desenvolvimento pilotado pelas equipes de engenharia e estilo do Groupe PSA na América Latina para atender exclusivamente às demandas dos clientes do Brasil e demais países da região, como Argentina, Uruguai, Paraguai e Colômbia.

Citroën C4 Cactus
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Plataforma

Chamado de Projeto F3, o Citroën C4 Cactus nacional será construído a partir da plataforma BVH1 já usada pelo Aircross e C3 e também nos Peugeot 208 e 2008.

Reestilizado

Reestilizado na Europa em outubro, o Citroën C4 Cactus nacional será quase igual ao modelo europeu. Por aqui, o que muda é o desenho do para-choque traseiro. Outra mudança, é o vidro da porta traseira que não será fixo e terá funcionamento convencional. De resto, nossa reportagem apurou que o C4 Cactus nacional será bem próximo ao europeu no visual externo.

Dianteira

Na dianteira, o Citroën C4 Cactus ganhou conjunto óptico duplos, o principal é mais estreito, inspirado na nova geração do C3 Aircross europeu. O duplo chevrón está destacado na grade que faz jogo com os faróis principais. O para-choque terá entrada de ar divididas em duas partes para o abrigo da placa de identificação.

Traseira

Já na parte de trás, o Citroën C4 Cactus nacional terá novo para-choque mais robusto. As lanternas passam a ser horizontais e ganham extensão na tampa do porta-malas. As lanternas traseiras com efeito tridimensional.

Motores

O Citroën C4 Cactus terá duas opções de motores no Brasil como nossa reportagem antecipou em julho. O SUV será equipado com o motor 1.6 16V FlexStart e também o 1.6 16V THP. O propulsor aspirado poderá ser acoplado aos câmbios manual de cinco velocidades e o automático também de seis posições. Já o propulsor turbo trabalhará em conjunto somente com a transmissão automática de seis velocidades.

Citroën C4 Cactus
Foto | Citroën/Divulgação

O motor 1.6 16V FlexStart rende potência de 115cv a 5.750 rpm e torque de 16,1 kgfm a 4.000 rpm com gasolina, com etanol a potência é de 118 cv  a 5.750 rpm e o torque é 16,1 kgfm 4.000 rpm.

Já o propulsor 1.6 16V THP rende potência de 166 cv a 6.000 rpm e torque 24,47 kgfm  a 1.400 rpm com gasolina no tanque. Com etanol, a potência é de 173cv a 6.000 rpm e o torque é de 24,47 kgfm a 1.400 rpm.

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