Segundo a GM, 99% dos proprietários já foram contatados e 80% dos veículos afetados já tiveram a grave falha resolvida. Marca atualizou software que causava incêndios no Onix Plus
Onix Plus 2020
Foto | Marlos Ney Vidal/Autos Segredos – Unidades do Onix Plus afetadas pelo recall correm risco de incêndio

Em comunicado oficial, a General Motors (GM) afirma que já corrigiu 80% das unidades Chevrolet Onix Plus afetadas pelo grave recall do software causador de incêndios. O fabricante também afirma que 99% dos proprietários já foram contatados.

Plantão

Para tentar corrigir todos os Onix Plus defeituosos, algumas concessionárias da marca abrirão neste fim de semana (15 e 16/11). Para saber quais revendas estarão abertas os clientes podem acessar o site www.chevrolet.com.br/localizar-concessionaria. Para os clientes que já agendaram os reparos, o tempo médio de reparo é de 30 minutos.

É fogo!

Segundo a Chevrolet, foi constatado que uma falha na calibração do módulo de controle do motor dos veículos pode fazer com que ocorra um aumento de pressão e temperatura na câmara de combustão, causando danos no pistão. Esta condição pode levar a quebra do bloco do motor.

Saiba mais:
Chevrolet convoca recall para o Onix Plus por risco de incêndio.

Riscos

Em função da quebra do bloco, haverá vazamento de óleo no compartimento do motor e contato com partes quentes, há possibilidade de incêndio, com risco de lesões físicas graves e até mesmo fatais aos ocupantes do veículo e terceiros.

Siga nossas redes sociais

Fique por dentro das novidades.

Não fazemos spam! Leia nossa política de privacidade para mais informações.