Autos Segredos cantou a bola em dezembro, agora, quase três meses depois, Chevrolet confirma que sedã deixa de ser fabricado em São Caetano do Sul (SP)

Em um movimento já esperado e antecipado pelo Autos Segredos, em 7 de dezembro, a Chevrolet confirma o fim de produção do Cobalt. O sedã estava “perdido” na linha da marca americana desde a chegada do Onix Plus. Produzido em São Caetano do Sul (SP), a marca precisava abrir espaço na linha para a chegada da nova geração do Tracker. Assim, o veterano sedã foi o escolhido para ser “sacrificado”.

 “A GM informa que a produção do Cobalt foi encerrada e que as vendas do produto seguem até fim dos estoques. Desde o lançamento do Onix Plus, a empresa vem constatando uma migração dos consumidores de sedãs compactos da marca para o novo modelo, que oferece alta performance combinada com eficiência energética, além de novas tecnologias, como internet a bordo, assistente de estacionamento, seis airbags de série, além de amplo espaço interno.” 

Só há resto de estoque

A produção do Cobalt foi encerrada no último quadrimestre de 2019. Mas ainda há unidades em estoque, por isso, ele ainda figura no site da marca. Logo eles chegaram ao fim, nos dois primeiros meses de 2020, o sedã emplacou apenas 405 unidades. Em 2019, no acumulado do ano, o Cobalt registrou 13.103 unidades vendidas.

Já em 2018, o sedã vendeu 21.488 ficando com uma média mensal de 1.790 unidades comercializadas.

Chegou em 2011

Seguindo os passos do Renault Logan, o Chevrolet Cobalt foi lançado em novembro de 2011, já como linha 2012, apostando em bom espaço interno para atrair os clientes. O visual controverso ostentava grande faróis dianteiros e lanternas verticais na traseira.

Motorização

Inicialmente, o sedã chegou equipado com motor 1.4 e câmbio manual de cinco velocidades. Já em agosto de 2012, o sedã recebeu o motor 1.8 ligado ao câmbio manual de cinco marchas e automático de seis.

LEIA TAMBÉM

Mudou em 2015

O visual do sedã mudou da água para o vinho e os retoques na dianteira com faróis mais estreitos e as lanternas invadindo a tampa da mala o deixaram com linhas bem mais agradáveis aos olhos. As mudanças chegaram na reestilização de 2015, apresentado na linha 2016.

Mudou de novo em 2016

Sete meses depois ter apresentado o visual renovado, o Cobalt mudou de novo na linha 2017, mas apenas nos quesitos itens de conforto e motorização. A direção hidráulica foi substituída pela elétrica e o motor 1.8 passou por melhorias para fica mais econômico. Ainda linha 2017, o câmbio manual de cinco velocidades foi trocado por um de seis marchas.

Siga nossas redes sociais

Fique por dentro das novidades.

Não fazemos spam! Leia nossa política de privacidade para mais informações.